
Foto: Marcelo Gonçalves – Fluminense
Neste domingo (9), o Fluminense recebeu o Internacional no Maracanã em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo complicado e em meio a polêmicas envolvendo o técnico Fernando Diniz, o Tricolor das Laranjeiras mostrou força, venceu por 2 a 0 e retomou o caminho das vitórias.
Destaques
Desde já, o primeiro destaque da partida veio nos primeiros minutos, com o atacante Keno do Fluminense dando uma bela caneta em Campanharo, do Internacional, antes de finalizar em direção ao gol adversário. Um lance cheio de habilidade e ousadia.
Em seguida, foi a vez do artilheiro Germán Cano mostrar sua qualidade. Logo, ele marcou o primeiro gol da partida, enchendo de emoção os tricolores presentes no estádio. O gol foi resultado de uma jogada bem trabalhada, com troca de passes inteligentes no meio da defesa do Internacional.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Assim como, Martinelli, volante criticado recentemente pelos torcedores do Fluminense, também deixou sua marca no jogo. Demonstrando personalidade e foco, o jogador marcou o segundo gol da equipe, provando que sabe responder às críticas em campo.
Internacional Reage
Sobretudo, no decorrer do segundo tempo, o Internacional tentou empatar a partida e pressionou o Fluminense. Ainda assim, o time colorado criou algumas boas oportunidades e quase conseguiu diminuir a vantagem do adversário. Porém, a sorte sorriu para o time da casa, e a bola foi por cima do gol.
Ainda assim, os minutos finais também foram marcados por uma jogada de tirar o fôlego. Ainda mais, em um lance espetacular, o jogador Alemão do Internacional arriscou uma bicicleta que passou próximo ao gol do Fluminense. Por pouco, não foi um golaço.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Dessa forma, o primeiro tempo foi controlado pelo Fluminense, que dominou as ações e construiu uma boa vantagem no placar. Contudo, já na segunda etapa, a equipe de Fernando Diniz optou por administrar a partida, ditando o ritmo do jogo e não dando espaço para o Internacional se impor.
Por fim, com essa vitória o Fluminense encerrou um jejum de duas partidas sem vencer e ganha confiança para seguir na temporada. O próximo desafio do Tricolor das Laranjeiras
FICHA TÉCNICA:
Campeonato Brasileiro 2023 – 14ª rodada
Fluminense 2 x 0 Internacional
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: Domingo (09/07), às 16h (Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA) (MG) e Rafael Trombeta (PR)
Árbitro de Vídeo (VAR): Rodrigo Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Germán Cano e Keno (FLU) – Carlos de Pena, Gustavo Campanharo e Mercado (INT)
Cartões vermelhos:
GOLS: Cano, 24’/1ºT (1-0) e Martinelli, 40’/1ºT (2-0)
Público presente: 34.166
Renda: R$ 1.321.750,00
FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)
Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (David Braz, 20’/ 2ºT), Marcelo, André, Martinelli, Lima, Keno, Lelê (John Kennedy, 43’/2º) e Germán Cano.
INTERNACIONAL (Técnico: Mano Menezes)
John, Fabricio Bustos, Gabriel Mercado, Vitão, Renê, Romulo, Gustavo Campanharo (Matheus Dias, 29’/2ºT), Carlos de Pena (Alexandre Alemão, 24’/2ºT), Wanderson (Jean Dias, 29’/2ºT), Enner Valencia (Charles Aránguiz – intervalo), Luiz Adriano (Lucca Holanda, 24’/2ºT)
Público presente: 34.166
Renda: R$ 1.321.750,00