
Foto: Lucas Merçon – Fluminense
No dia em que o Fluminense celebra um mês desde o grande título da Libertadores 2023 sobre o Boca Juniors, a Conmebol lançou um filme oficial da conquista. O documentário destaca o técnico Fernando Diniz e revela os bastidores da decisão no Maracanã, que resultou na vitória do Tricolor por 2 a 1 na prorrogação.
“Acredito que me preparo diariamente para momentos como esse. Durante toda a minha vida, me preparei para o dia 4. Não fico esperando, apenas treino para vivê-lo da melhor maneira possível”, afirmou Diniz.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Um dos protagonistas da equipe, Germán Cano também deixou sua marca na decisão, garantindo seu lugar na história da competição e tornando-se um ídolo do Fluminense. No curta produzido pela Conmebol em parceria com a FC Diez, produtora de conteúdo oficial do torneio, o camisa 14 menciona sua família e a importância de conquistar a Libertadores.
“Chegar ao topo é o máximo. Vencer a Conmebol Libertadores é o melhor que um jogador de futebol pode experimentar. É um sonho. Desde o início, esse sonho foi marcado para o dia 4 de novembro. Estamos realmente aproveitando esse momento. É o sonho da minha família e de toda a torcida. Se você não tem coragem para agir, está acabado. Esse é o fator principal da nossa equipe”, afirmou Cano.
Com o título da Libertadores no currículo, o Fluminense agora se prepara para o Mundial de Clubes da Arábia Saudita. A estreia da equipe acontecerá no dia 18 de dezembro, no King Abdullah Sport City Stadium, contra um adversário a ser definido entre Al-Ittihad, Auckland City ou Al-Ahly.
🇭🇺🏆 4/11: Vitória e #GloriaEterna, @FluminenseFC!
🎥 Vamos, Tricolores! Um mês após a Final da CONMEBOL #Libertadores 2023, emocione-se e reviva a conquista com o filme do título no Maracanã.
🔗 Assista na íntegra:https://t.co/2Q1Yoybkcb pic.twitter.com/0iKZaUSvvo
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) December 4, 2023