
Fluminense busca zagueiro após impedimento na negociação por Nino, diz dirigente | Divulgação/Zenit
Fluminense tenta reforçar a defesa após fracasso na negociação por Nino. O Zenit não liberou o zagueiro russo, afirmou o vice-presidente Mattheus Montenegro nesta terça-feira (12), após o sorteio da Copa do Brasil. O clube está ativo no mercado em busca de um novo defensor para suprir as lesões na zaga.
A busca por um zagueiro no Fluminense tornou-se prioridade depois das lesões de Thiago Silva e Ignácio. O primeiro se recupera de uma lesão na posterior da coxa direita e o segundo trata um problema no ligamento colateral medial do joelho direito.
Na ausência da dupla, o técnico Renato Gaúcho conta com Davi Schuindt, Freytes e Manoel na defesa. Também cogita usar o volante Thiago Santos improvisado na zaga.
“O Nino é um sonho nosso, um grande jogador. Ganhou a Libertadores aqui, e a gente tinha interesse nele. Mas o clube não quis liberar, e não pudemos seguir na negociação”, explicou Mattheus Montenegro.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Após o empate por 1 a 1 com o Internacional pela Copa do Brasil, Renato revelou que pediu ao presidente Mário Bittencourt a contratação de mais um zagueiro.
“Temos três bons atacantes, então essa não era prioridade. Mas com as lesões, pedi que trouxessem mais um defensor. Hoje temos Freytes e Manoel, e às vezes uso Thiago Santos na posição”, disse o treinador.
Ele ressaltou a necessidade diante da sequência intensa de jogos.
“Thiago Silva e Ignácio ainda ficarão fora, pelo menos, mais duas ou três semanas. Jogamos a cada três dias, por isso precisamos de mais opções. A prioridade é reforçar a zaga para evitar novos desfalques”, concluiu Renato Gaúcho.