EsportesFutebol

Fluminense avança às oitavas da Libertadores

Cano domina a bola marcado por dois jogadores do Sporting Cristal. Isso não impediu o artilheiro tricolor de deixar sua marca. Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

Em uma atuação aquém das expectativas, o Fluminense assegurou sua vaga nas oitavas de final da Libertadores nesta terça-feira, 27. No último jogo da fase de grupos, o Tricolor empatou em 1 a 1 com o Sporting Cristal no Maracanã. Cano abriu o placar para o time carioca, enquanto Brenner marcou para os peruanos. Com esse resultado, o Fluminense chegou aos dez pontos e garantiu o primeiro lugar do Grupo D.

Liderança apertada

Apesar da vitória também conquistada pelo River Plate na rodada, ambos os times ficaram empatados na tabela, mas os critérios de desempate favoreceram o River Plate, que avança como segundo colocado. Agora, o Fluminense volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, às 16h, o time de Fernando Diniz enfrentará o São Paulo no Morumbi, em jogo válido pela 13ª rodada da competição.

Cano abre o placar

A partida contra o Sporting Cristal começou com o Fluminense sofrendo pressão com a marcação adiantada adversária. Logo no início, os peruanos conseguiram recuperar a posse de bola e tiveram uma oportunidade dentro da área, mas chutaram para fora. Conforme o tempo passava, o Fluminense se envolvia mais no jogo e contava com a habilidade de Cano para abrir o placar. Aos 22 minutos, Keno avançou em velocidade pela direita e cruzou para Cano, que finalizou com força e precisão no canto direito do goleiro.

Sporting empata

No entanto, o Sporting Cristal aproveitou as jogadas pelo alto para igualar o marcador. Aos 33 minutos, Alejandro Hohberg cobrou escanteio e Brenner subiu mais alto que todos para cabecear e marcar o gol de empate. Antes do intervalo, o Fluminense tentou retomar a vantagem e chegou a acertar a trave, mas não conseguiu converter em gol.

Haja coração

No segundo tempo, o Sporting Cristal voltou mais forte e pressionou o Fluminense. Porém, os peruanos não conseguiram transformar esse momento em oportunidades claras.

Já o time carioca só entrou em ação na segunda metade do tempo complementar. A partir desse momento, o Fluminense conseguiu ter mais controle da posse de bola e ainda teve duas boas chances, em cabeçadas de Arias e Germán Cano.

A equipe peruana até assustou o Fluminense nos minutos finais, mas não conseguiu marcar. Assim, o Fluminense confirmou sua classificação para as oitavas de final da Libertadores.

Ficha técnica:

Fluminense x Sporting Cristal

Data e Hora: 27/06/2023, às 21h
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Cartões amarelos: Samuel Xavier e Cano (FLU) / Loyola, Castillo, Hohberg, Yotún e Díaz (SCL)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Cano (1-0) (22’/1ºT) / Brenner (1-1)(37’/1ºT)

Público presente: 50.683.
Público pagante: 47.266
Renda: R$ 2.140.415,00
FLUMINENSE:  Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo (Felipe, 45’/2ºT); André, Lima (Gabriel Pirani, 38’/2ºT) e Paulo Henrique Ganso (Martinelli, 30’/2ºT); Keno, Jhon Arias e Cano (Lelê, 45’/2ºT). Técnico: Fernando Diniz
SPORTING CRISTAL 
Renato Solís; Jhilmar Lora, Rafael Lutiger (Díaz, 34’/2ºT), Ignácio e Nilson Loyola (Sosa, 42’/2ºT); Pretell (Távara, 27’/2ºT), Castillo e Yotún; Grimaldo, Alejandro Hohberg (Corozo, 34’/2ºT) e Brenner (Ávila, 42’/2ºT). Técnico: Tiago Nunes

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes