
Fluminene: Gabriel Pires retorna e Diniz ganha mais uma reforço | Marcelo Gonçalves/Fluminense FC
O Fluminense teve um importante retorno na última quarta-feira (22): o volante Gabriel Pires, de 30 anos, voltou a campo após três meses se recuperando de uma lesão no joelho direito. O jogador entrou em campo aos 28 minutos do segundo tempo na vitória por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa-MA, pela terceira fase da Copa do Brasil.
+ LEIA TAMBÉM: ►Câmeras da PM: Governo pode liberar interrupção da gravação
Pires foi contratado pelo Tricolor neste ano e, até a lesão, havia participado de apenas duas partidas, com média de 58 minutos em campo. Ele atuou por 78 minutos na vitória por 3 a 0 sobre o Nova Iguaçu. Assim, além de outros 45 minutos na vitória por 2 a 0 sobre o Madureira, ambas pelo Campeonato Carioca.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Dessa forma, o retorno do volante acontece em um momento importante para o Fluminense, que sofre com problemas físicos no meio-campo. Assim, sem o volante André, lesionado, o técnico Fernando Diniz optou por escalar Alexsander e Martinelli como titulares na partida contra o Sampaio Corrêa-MA. Com a volta de Gabriel Pires, Diniz ganha mais uma opção para a posição.
+ LEIA TAMBÉM: ►Botafogo vence o Vitória e avança na Copa do Brasil
Enfim, na estreia após a lesão, Pires atuou por 12 minutos e deu 10 passes, acertando todos. Assim, a tendência é que o volante volte a ser relacionado para o próximo compromisso do Fluminense, diante do Alianza Lima, do Peru, na próxima quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.