No próximo domingo (15), Flamengo e Vasco disputarão mais uma edição do aguardado Clássico dos Milhões, válido pelo Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, o Flamengo protagonizou uma goleada histórica de 6 a 1 sobre o Vasco, aumentando as expectativas para o reencontro entre as equipes.
+ LEIA TAMBÉM: ►Botafogo vence Corinthians e mantém liderança no Brasileirão
O Flamengo chega ao clássico em busca de manter a boa fase. Mesmo com desempenhos irregulares antes da pausa para a Data FIFA, o time comandado por Tite embalou com a vitória sobre o Bahia por 1 a 0, que garantiu vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Agora, o Rubro-Negro tenta consolidar sua posição na parte de cima da tabela do Brasileirão.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
O Vasco, por sua vez, passa por uma fase de evolução desde a chegada de Rafael Paiva, que assumiu o comando após a saída de Álvaro Pacheco em junho. A equipe cruzmaltina perdeu apenas quatro partidas desde a troca de técnico e, assim como o Flamengo, se classificou para as semifinais da Copa do Brasil, após vencer o Athletico-PR nos pênaltis, em Curitiba.
Nos últimos 20 confrontos entre Flamengo e Vasco, o Rubro-Negro venceu 15 vezes, enquanto o Vasco somou apenas três vitórias, com dois empates. No histórico geral do clássico, o Flamengo também leva vantagem, com 164 vitórias, contra 139 do Vasco e 119 empates.
FICHA TÉCNICA
Flamengo x Vasco – Campeonato Brasileiro – 26ª rodada
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) | Data e horário: 15/09/2024, domingo, às 18h30 (de Brasília) | Onde assistir: Premiere | Árbitro: Raphael Claus (SP) | Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) | VAR: Rafael Traci (SC
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Flamengo: Rossi; Wesley (Varela), Fabrício Bruno, David Luiz (Léo Pereira) e Alex Sandro; Pulgar, Léo Ortiz e Arrascaeta; Gerson, Luiz Araújo e Bruno Henrique (Carlinhos). Técnico: Tite.
Vasco: Léo Jardim; PH (Puma Rodríguez), João Victor (Léo), Maicon e Lucas Piton; Hugo Moura, Sforza (Matheus Carvalho) e Payet; Emerson Rodríguez (Rayan), David e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.