Flamengo e Fluminense se preparam para um decisivo confronto nesta quinta-feira, às 20h, no Maracanã, valendo vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. As equipes vivem momentos semelhantes na temporada, com altos e baixos recentes.
O Rubro-Negro vem de um empate em 1 a 1 contra o Cruzeiro, em partida na qual foi dominado pela equipe mineira e poderia ter sofrido a derrota. No entanto, o técnico Sampaoli teve tempo para trabalhar e sanar dúvidas para o jogo, tendo Arrascaeta de volta após quatro jogos de ausência. Pedro, Wesley e Léo Pereira também estão confirmados, mas Everton Ribeiro tem poucas chances de estar entre os relacionados. Marinho e Matheuzinho estão fora.
Já o Fluminense busca recuperar-se depois de uma série de derrotas, sem vencer ou marcar um gol há quatro jogos. O técnico Fernando Diniz terá uma série de desfalques, com Marcelo e Felipe Melo fora de combate. Vitor Mendes também está afastado por conta da operação policial das apostas. Alexsander, Keno e Jorge estão machucados, enquanto Lelê e Thiago Santos, que já atuaram por outros clubes na Copa do Brasil, completam a lista de ausências.
O jogo de ida terminou em empate sem gols, e quem vencer garante a vaga nas quartas de final. As equipes entram em campo em busca do tão desejado resultado positivo, em partida que promete ser emocionante e disputada até o apito final.
FICHA TÉCNICA
Data e hora: 01 de junho de 2023, às 20h (de Brasília)
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Raphael Claus (SP/FIFA)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP/FIFA) e Alex Ang Ribeiro (SP/FIFA)
VAR: Rafael Traci (SC)
Onde assistir: SporTV e Premiere
FLAMENGO (Técnico: Jorge Sampaoli)
Matheus Cunha, Wesley (Varela), Fabrício Bruno, Léo Pereira (David Luiz), Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta; Matheus França (Cebolinha ou Pedro) e Gabigol
Desfalques: Matheuzinho e Everton Ribeiro (lesionados); Marinho (afastado)
FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)
Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Guga; André, Martinelli, Lima e Paulo Henrique Ganso; Jhon Árias e Cano
Desfalques: Alexsander, Jorge, Keno e Marcelo (lesionados); Lelê e Thiago Santos (já jogaram Copa do Brasil por outro clube); Felipe Melo (suspenso); Vitor Mendes (afastado)