O Flamengo enfrenta o Central Córdoba nesta quarta-feira (9), às 21h30, no Maracanã, pela segunda rodada do Grupo C da Copa Libertadores. Este será o primeiro confronto entre as equipes na história da competição.
Situação do Flamengo
O Rubro-Negro lidera o grupo após vencer o Deportivo Táchira por 1 a 0 na estreia. Além disso, a equipe carioca vem de uma vitória por 2 a 1 sobre o Vitória no Campeonato Brasileiro, acumulando uma sequência de 16 jogos sem derrota. Para este confronto, o técnico Filipe Luís contará com os retornos de Gerson, Arrascaeta, Plata e Wesley, que não atuaram na Venezuela.
Há expectativa pela possível volta do atacante Pedro, que se recupera de uma lesão no joelho. Por outro lado, o zagueiro Danilo permanece fora e deve retornar contra o Grêmio pelo Brasileirão. Filipe Luís pode optar por rodar o elenco, priorizando o Campeonato Brasileiro. A equipe busca melhorar a eficiência ofensiva, após criar oportunidades, mas com baixa conversão nos últimos jogos.
Situação do Central Córdoba
O Central Córdoba estreou com um empate sem gols contra a LDU em casa. No Campeonato Argentino, a equipe vem de derrota para o Unión Santa Fe, acumulando cinco vitórias, três empates e quatro derrotas na primeira fase.
técnico Omar de Felippe deve adotar uma postura cautelosa, visando conquistar pontos no Rio de Janeiro. Lautaro Rivero e Iván Gómez são os destaques do time argentino e merecem atenção especial do Flamengo.
Ingressos
A venda de ingressos para o público geral começou no sábado (5). Sócios-torcedores tiveram prioridade na compra a partir de quinta-feira (3), com descontos exclusivos. As entradas podem ser adquiridas na plataforma oficial do clube.
⚽ FICHA TÉCNICA
FLAMENGO x CENTRAL CÓRDOBA – 2ª rodada fase de grupo da Libertadores (Grupo C)
Data e Hora: 09/04/2025 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília) | Onde assistir: Globo e Paramount | Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) | Árbitro: Cristian Garay (CHI) | Assistentes: Alejandro Molina e Claudio Urrutia (Ambos Chile) | VAR: Rodrigo Carvajal (CHI)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
FLAMENGO: Rossi; Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Pulgar, De La Cruz e Gerson; Plata (Luiz Aráujo), Michael (Cebolinha) e Bruno Henrique (Juninho). Técnico: Filipe Luís.
CENTRAL CÓRDOBA: Aguerre; Galván, Abascia, Rivero; Moyano, Iván Gómez (Fúnez), José Florentín, Heredia, Angulo, Cufré; Perelló. Técnico: Omar de Felippe.