
Flamengo x Bolívar: informações, escalações, onde assistir | Arte: Enzo Carvalho/Folha do Leste
O Flamengo volta ao Maracanã nesta quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Bolívar pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores. Em situação delicada na tabela, o Rubro-Negro precisa vencer para se manter vivo na luta por uma vaga nas oitavas de final.

Flamengo x Bolívar: informações, escalações, onde assistir
Com o apoio da torcida, que promete lotar o Maracanã, o técnico Tite terá o retorno de Arrascaeta ao time titular. O uruguaio volta a ocupar a vaga de Lorran, que foi o destaque da vitória sobre o Corinthians no último sábado. O restante da equipe deve ser o mesmo da última partida, com Pedro confirmado no ataque.
Do outro lado, o Bolívar chega confiante ao Rio de Janeiro. A equipe boliviana lidera o Grupo E com 10 pontos e precisa apenas de um empate para se garantir nas oitavas de final. O técnico Antônio Zago terá dois reforços importantes: os titulares Orihuela e Saucedo se recuperaram de lesões e voltam a ser opções para o comandante.
O duelo promete ser emocionante e decisivo. O Flamengo precisa vencer para manter vivo o sonho do bicampeonato da Libertadores, enquanto o Bolívar busca confirmar sua classificação com antecedência.
O jogo
- Local: Rio de Janeiro | Estádio Jornalista Mário Filho – Maracanã
- Data e hora: Quarta-feira, 15 de maio de 2024, às 21h30 (de Brasília)
- Histórico: Flamengo e Bolívar já se enfrentaram cinco vezes, com uma vitória rubro-negras, três vitórias dos bolivianos e um empate (fonte: ogol.com.br).
Onde assistir (TV):
-
📺 TV Globo: Todo Brasil, exceto São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e a cidade de Caruaru-PE, que ficarão com a transmissão de Palmeiras x Independiente Del Valle (Equador).
-
📺 Premiere: A partida terá transmissão exclusiva para os assinantes do canal.
+ LEIA TAMBÉM: ► Óscar Romero fala após afastamento pelo Botafogo
Escalações prováveis:
Flamengo
- Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, De la Cruz e Arrascaeta; Gerson, Pedro e Cebolinha | Técnico: Tite | Desfalques: Pulgar e Bruno Henrique (lesionados) | Pendurados: ninguém
Bolívar
- Lampe, Saavedra, Orihuela, Ordóñez e José Sagredo; Saucedo (Henry Vaca), Justiniano e Ramiro Vaca; Bruno Sávio, Patito Rodríguez e Francisco da Costa | Técnico: Artur Jorge | Desfalque: Jesús Sagredo (lesionado)| Pendurado: Bruno Sávio.
Arbitragem
- Árbitro: Andrés Matonte (Uruguai) | Assistentes: Carlos Barreiro e Horacio Ferreiro (Uruguai) | VAR: Carlos Orbe (Equador).
Andrés Matías Matonte Cabrera tem 36 anos e já apitou 13 jogos na temporada 2023-2024, seis deles na Libertadores da América. Pertence ao quadro da Fifa, esteve na Copa do Catar, em 2022, e a atuou pela última vez em 24 de abril, no confronto Huachipato (Chile) 0 x 0 The Strongest (Bolívia).
Matonte não traz boas lembranças para o Flamengo. Ele apitou a decisão da Recopa Sul-Americana de 2023, perdida para o rubro-negro para Independiente del Valle. Na ocasião, ele distribuiu 13 cartões amarelos (8 para o Flamengo), bem como assinalou impedimento (bem marcado) no gol do Pedro, aos 16 minutos do primeiro tempo.

Portal de Notícias Folha do Leste faz campanha pelo Rio Grande do Sul