EsportesFutebol

Flamengo vira sobre Criciúma com pênalti bizarro no fim

Flamengo vira sobre Criciúma com pênalti bizarro no fim

Flamengo vira sobre Criciúma com pênalti bizarro no fim | Celso da Luz/Criciúma E.C

Em um jogo emocionante e cheio de reviravoltas, o Flamengo venceu o Criciúma por 2 a 1, de virada, neste sábado (20), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Rubro-Negro, que buscava se recuperar dos tropeços em casa, teve dificuldades para se encontrar no primeiro tempo, mas conseguiu arrancar a vitória no fim, com um pênalti bizarro, e segue na briga pela liderança do Brasileirão.

Pedro, que havia perdido um pênalti no início do segundo tempo, se redimiu marcando o gol de empate aos 23 minutos. Já nos acréscimos, um lance inusitado proporcionou a cobrança de mais uma penalidade para o Flamengo, convertida por Gabigol, que garantiu os três pontos para a equipe carioca.

+ LEIA TAMBÉM: ►CBF cogita reduzir estaduais em acordo com clubes

Com a vitória, o Flamengo chega a 34 pontos e assume, momentaneamente, a vice-liderança do Brasileirão. O time volta a campo na quarta-feira (24), às 20h (de Brasília), contra o Vitória, no Barradão.

O primeiro tempo foi marcado por um Flamengo apático e um Criciúma bem postado. O time catarinense aproveitou as falhas do Rubro-Negro e abriu o placar aos 34 minutos, com Rodrigo. Na volta para o segundo tempo, o Flamengo pressionou, mas esbarrava na falta de inspiração dos seus atacantes.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

Aos 17 minutos, o Rubro-Negro teve a chance de empatar em um pênalti marcado em cima de Arrascaeta. No entanto, Pedro cobrou mal e parou nas mãos do goleiro Gustavo. Minutos depois, Erick Pulgar quase marcou de cabeça, mas a bola explodiu na trave.

Com as mudanças de Tite, o Flamengo conseguiu ter mais volume de jogo e encontrou espaços na defesa do Criciúma. Aos 23 minutos, Arrascaeta deu um lindo passe para Pedro, que bateu de primeira para empatar o jogo. Já nos acréscimos, um lance bizarro decidiu a partida.

Cebolinha receberia a bola na esquerda livre para finalizar, mas Barreto, do Criciúma, chutou outra bola que estava em campo. O árbitro Maguielson Lima Barbosa marcou pênalti para o Flamengo, e Gabigol deslocou o goleiro Gustavo e garantiu a vitória.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 1 CRICIÚMA – Brasileirão – 2024 – 18ª rodada

Data e horário: 20/07/2024, às 16h (de Brasília) | Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília (DF) | Árbitro: Maguielson Lima Barbosa | Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Eduardo Gonçalves da Cruz | Gols: FLA: Pedro (30’/2ºT) e Gabigol (43’/2ºT); CRI: Rodrigo (34’/1ºT) | Cartões amarelos: FLA: David Luiz, Matias Viña, Everton Cebolinha e Gabigol; CRI: Claudinho, Rodrigo, Barreto, Éder e Allano

FLAMENGO: Rossi, Wesley, David Luiz (Léo Pereira), Fabrício Bruno e Ayrton Lucas (Matias Viña); Erick Pulgar (Luiz Araújo), De La Cruz, Gerson (Gabigol) e Arrascaeta, Everton Cebolinha e Pedro. Técnico: Tite.
CRICIÚMA: Gustavo, Claudinho (Jonathan), Rodrigo, Wilker Ángel e Trauco (Tobias Figueiredo); Newton, Barreto, Allano (Ronald Lopes), Fellipe Mateus e Marcelo Hermes; Arthur Caíke (Felipe Vizeu) (Éder). Técnico: Cláudio Tencati.
Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes