
Flamengo vence Vasco e se garante na semifinal do Carioca | Gilvan de Souza/Flamengo
O Flamengo assegurou a primeira vaga na semifinal do Campeonato Carioca ao vencer o Vasco por 2 a 0 no Maracanã. Os gols foram marcados por Bruno Henrique e Everton Cebolinha. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 20 pontos e se manteve na liderança do torneio. Apenas o Volta Redonda ainda pode ultrapassá-lo na classificação da Taça Guanabara.
O Vasco, com 14 pontos, pode deixar o G-4 ao final da 10ª rodada. A equipe enfrenta o Botafogo na última rodada, no próximo domingo, em São Januário, às 16h (de Brasília). Já o Flamengo encara o Maricá no sábado, também às 16h30, no Maracanã.
Flamengo domina o primeiro tempo
Desde o início do jogo, o Flamengo pressionou o Vasco, que se fechava na defesa. O Rubro-Negro criou chances com Arrascaeta, mas o uruguaio não conseguiu finalizar com precisão.
Aos 27 minutos, o meia encontrou Plata, que avançou e foi derrubado por Zuccarello na área. Dois minutos depois, Bruno Henrique cobrou o pênalti no canto esquerdo e abriu o placar.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
O Flamengo seguiu com o controle da partida e, aos 38 minutos, chegou a marcar com Plata de cabeça, após cruzamento de Varela. No entanto, o gol foi anulado pelo VAR devido a impedimento na jogada.
Vasco melhora na etapa final
No segundo tempo, o Vasco voltou com postura mais agressiva. Com oito minutos, Tchê Tchê exigiu boa defesa de Rossi e, na sequência, Zuccarello chutou com perigo.
Aos 17 minutos, Pumita cruzou e Pablo Vegetti cabeceou no travessão. Em seguida, após bate-rebate, o atacante uruguaio finalizou para fora dentro da área.
Para conter a pressão adversária, Filipe Luís promoveu alterações no Flamengo. Allan, Luiz Araújo e Léo Ortiz entraram nas vagas de Everton Araújo, Arrascaeta e Varela. Michael sentiu dores na coxa esquerda e foi substituído por Everton Cebolinha.
Rubro-Negro amplia e garante a vitória
As mudanças frearam o ritmo do Vasco, que também alterou sua formação com Fábio Carille promovendo cinco substituições.
O Flamengo seguiu no controle e, aos 37 minutos, Wesley recuperou a bola no ataque e passou para Everton Cebolinha. O atacante finalizou com precisão e marcou um belo gol, fechando o placar no Maracanã.
Nos minutos finais, houve uma confusão entre jogadores das duas equipes e uma tentativa de invasão de campo por parte de torcedores do Vasco. No entanto, a segurança do estádio conteve a situação rapidamente, evitando maiores incidentes.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 x 0 VASCO – 10ª rodada da Taça Guanabara (fase inicial do Campeonato Carioca)
Data e Hora: 15/02/2025 (sábado), às 21h45 (de Brasília) | Onde assistir: Sportv e Premiere. | Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) | Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães; | Assistentes: Rodrigo Henrique Correa e Thiago Filemon Pinto; | VAR: Philip George Bennett.
FLAMENGO: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Varela); Pulgar (Evertton Araújo), De la Cruz (Allan) e Arrascaeta; Luiz Araújo, Michael e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís.
VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, João Victor, Lucas Freitas (Maurício Lemos), Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho (Sforza), Tchê Tchê, Paulinho, Coutinho; Vegetti. Técnico: Fábio Carille.