EsportesFutebol

Flamengo vence o Grêmio e entra no G4 do Brasileirão

Em partida disputada neste domingo (11) no Maracanã, o Flamengo venceu o Grêmio por 3 a 0 pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um confronto equilibrado, ambas as equipes tiveram grandes chances de gol, mas foram os rubro-negros que saíram vitoriosos.

O Flamengo abriu o placar ainda no primeiro tempo, com um belo gol de Everton Cebolinha após assistência de Wesley. No segundo tempo, Pedro ampliou o marcador em jogada iniciada por um erro da defesa gremista. Já nos acréscimos, o atacante Bruno Henrique, que retornou recentemente de uma longa lesão, fechou a conta para o Flamengo.

Com esse resultado, o Flamengo se mantém na briga pelo título do Brasileirão e entra no G-4, assumindo a terceira posição na classificação. Já o Grêmio, que deixou o grupo dos quatro melhores da competição, está agora na sexta colocação. As equipes só voltam a campo após a Data Fifa.

Apesar de um início de jogo acirrado e algumas desorganizações defensivas, o Flamengo conseguiu se reequilibrar e produzir boas jogadas, especialmente com a participação de Wesley, que deu a assistência para o primeiro gol. Ayrton Lucas foi outra mudança importante para dar profundidade ao setor.

Com uma atuação superior no segundo tempo, o Flamengo conseguiu ampliar o placar e dominar a partida. Destaque para Pedro, que marcou o segundo gol com facilidade. Já o terceiro gol, que consolidou a vitória para os rubro-negros, foi marcado por Bruno Henrique, após um longo período afastado dos gramados.

Com uma vitória expressiva contra um adversário muito forte, o Flamengo mostra que segue firme na busca pelo título do Campeonato Brasileiro. A equipe demonstrou qualidade em campo e soube aproveitar as oportunidades para conquistar mais três pontos na competição.

 

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO – 10ª RODADA

FLAMENGO 3 X
 0 GRÊMIO
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: 
Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF)
Assistentes: 
Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Kleber Lucio Gil (SC)
VAR: 
Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
Público/Renda: 62.967 presentes e R$ 3.678.655,00 de renda.

Cartões Amarelos: Kannemann, Suárez e Uvini (GRE)
Cartões vermelhos: Não houve

Gols: Everton Cebolinha, 24’/1ºT (1-0); Pedro, 65’/2ºT (2-0); Bruno Henrique (90+6’/2T)

FLAMENGO: Matheus Cunha, Wesley (Varela, 79’/2T), Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira (Ayrton Lucas, intervalo); Erick Pulgar, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta (Victor Hugo, 61’/2T), Cebolinha (Bruno Henrique, 72’/2T) e Gabigol (Pedro, intervalo), Técnico: Jorge Sampaoli.

GRÊMIO: G. Grando, João Pedro, Uvini, Bruno Alves, Kannemann (Nathan, 81’/2T), Cuiabano, Villasanti, F. Carballo, Bitello, F. Cristaldo (Vina, 64’/2T), Suárez, Técnico: Renato Gaúcho.

 

CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI
CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM CLICANDO AQUI

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes