ColunistasVicente Dattoli

Flamengo vence na estreia de Sampaoli

vicente dattoli
Não foi, nem de longe, a exibição que a (pequena) torcida que compareceu ao Maracanã esperava. Mesmo assim, os torcedores saíram felizes com a vitória do Flamengo sobre o Ñubrense, por 2 a 0, pela segunda rodada da Libertadores da América. O principal motivo da alegria? Bem, digamos que os jogadores do rubro-negro voltaram a “vibrar” em campo, bem diferente do time que acumulou insucessos com o ex-treinador Vítor Pereira.
Obviamente, não se pode dizer que a chegada do argentino Jorge Sampaoli já tenha surtido efeitos táticos. Longe disso. Em muitos momentos, inclusive, a desorganização era visível, mas também não se poderia exigir nada do novo treinador, que acompanhou o jogo de domingo, contra o Coritiba, pelo Brasileiro, das cabines do Maracanã e nesta quarta-feira já dirigia a equipe pela Libertadores.
Com Gabigol e Pedro no ataque, Sampaoli contou com a pouca modéstia do time chileno: apesar de muito (mas muito mesmo) mais fraco, os chilenos não se fecharam na retranca como, por exemplo, fizera o The Strongest da Bolívia na véspera no jogo contra o Fluminense. Com isso, o Flamengo tinha espaço para tocar a bola e encontrar situações de gol, mantendo, nos primeiros 45 minutos, mais de 60% de posse de bola.
E foi justamente no primeiro tempo que o Flamengo definiu a partida, com dois gols de Pedro, aos 18′ e aos 35′ – e Gabigol, que chegara a falar durante o período Vitor Pereira que iria brigar para voltar à sua posição original, deslocava-se intensamente, deixando valiosos espaços para as penetrações de Pedro, mostrando que, “sob nova direção”, poderá voltar a fazer a parceria que tanto sucesso fez com Dorival Junior.
Visivelmente controlando a partida na segunda etapa, o Flamengo ainda marcaria o terceiro gol, com Everton Ribeiro – que foi anulado pelo colombiano Wilmar Roldán, em um lance que, com sinceridade, foi desmoralizador para o árbitro. Ele estava a menos de dois metros do início da jogada e nada marcou (houve falta de Everton Ribeiro). O VAR o chamou e ele desconsiderou sua marcação original, lembrando que estava a menos de dois metros do lance, sem ninguém a prejudicar sua visão.

Fluminense

Enquanto os jornais bolivianos exaltavam o fato de o The Strongest “ter evitado uma humilhação”, perdendo por apenas 1 a 0 a partida de terça-feira, no Maracanã, para o Fluminense, o tricolor viu o River Plate, seu próximo adversário na Libertadores, derrotar o Sporting Cristal, em Buenos Aires, por 4 a 2, assumindo a segunda posição do Grupo D da competição continental – o Fluminense lidera com duas vitórias em duas partidas.

Vasco

Já passam de 30 mil os ingressos vendidos para a partida de domingo, 16h, no Maracanã, entre Vasco e Palmeiras, no Maracanã. O jogo, que marca o retorno vascaíno à Série A do Brasileiro no Rio de Janeiro, foi razão de questão jurídica entre a diretoria vascaína e os dirigentes de Flamengo e Fluminense, clubes que administram o estádio e não queriam permitir que o cruzmaltino jogasse no estádio “para preservar o gramado”.

Botafogo

Animado após a vitória sobre o São Paulo na estreia no Brasileiro, o Botafogo entra em campo nesta quinta-feira, no Engenhão, para enfrentar o peruano Cesar Vallejo pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Botafogo estreou com empate, contra o Magallanes, enquanto o Cesar Vallejo perdeu para a LDU. A grande notícia alvinegra, porém, foi a confirmação do interesse na contratação do colombiano Jámez Rodrigues, que foi liberado pelo Olympiakos, da Grécia.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Colunistas