O Flamengo derrotou o Juventude por 4 a 2 neste sábado (26), em um jogo eletrizante no Maracanã, válido pelo Campeonato Brasileiro. Com destaque para o gol de Gabigol, que encerrou um jejum de 14 partidas sem marcar, o Rubro-Negro manteve sua posição na quarta colocação da tabela.
+ LEIA TAMBÉM: ►Botafogo terá dois desfalques contra o Bragantino
A vitória renova o ânimo do time carioca antes do próximo confronto contra o Internacional, que será disputado na quarta-feira, no Beira-Rio, em jogo adiado do Brasileirão. Já o Juventude, que segue lutando contra o rebaixamento, enfrentará o Fortaleza no próximo sábado, em Caxias do Sul.
Desde os primeiros minutos, o Flamengo pressionou o Juventude. Aos sete minutos, o time abriu o placar após uma jogada rápida iniciada por Erick Pulgar. Gabigol passou para Arrascaeta, que chutou forte. No rebote, Michael limpou a jogada e mandou para o fundo das redes.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
O Juventude demonstrava dificuldades em reagir e cometia muitos erros no meio-campo. Mesmo com duas linhas defensivas bem armadas, o tempo gaúcho sofreu com a pressão rubro-negra. Apesar das dificuldades, conseguiu empatar aos 23 minutos. No jogo de contra-ataque, Gilberto avançou pela direita e chutou firme, deixando tudo igual: 1 a 1.
O Flamengo sofreu no ataque, e Gabigol quase balançou as redes mais uma vez aos 36 minutos, mas o goleiro Gabriel fez boa defesa. Pouco depois, o atacante chegou a marcar, mas ficou em posição de impedimento, frustrando a torcida no estádio lotado.
O segundo tempo começou com o Flamengo novamente no comando. Logo no primeiro minuto, Gerson sofreu pênalti na disputa com Gilberto. Na cobrança, aos três minutos, Gabigol deslocou o goleiro e fez seu 158º gol pelo clube, encerrando o maior jejum de sua trajetória no Flamengo.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Poucos minutos depois, às oito, o Rubro-Negro ampliou o placar. Em rápido contra-ataque, Michael encontrou Gerson, que passou para Arrascaeta finalizar no canto e fazer 3 a 1.
Apesar das desvantagens, o Juventude não desistiu e marcou seu segundo gol aos 24 minutos. Edson Carioca aproveitou uma bola rebatida na área e finalizou no alto. O goleiro Rossi chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol: 3 a 2.
+ LEIA TAMBÉM: ►Dia do Servidor em São Gonçalo não terá mudança de data
Aos 26 minutos, o Juventude colocou a experiência meia Nenê em campo, mas ele foi expulso apenas três minutos depois por consulta acintosa. Com um jogador a menos, o time gaúcho perdeu forças, e o Flamengo aproveitou para ampliar nos acréscimos. Aos 49 minutos, Alcaraz lançou Gerson, que encontrou Plata na área. O atacante girou e marcou o quarto gol, vencendo por 4 a 2.
FICHA TÉCNICA
Flamengo 4×2 Juventude – Brasileirão – 31ª rodada
Data e horário: 26/10/2024, às 16h30 (de Brasília) | Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) | Gols: Michael (F), aos 7min, Gilberto (J), aos 23min, no primeiro tempo. Gabigol (F), de pênalti, aos 3min, Arrascaeta (F), aos 9min, Edson Carioca (J), aos 24min, Plata (F), aos 49min, no segundo. | Expulsão: Nenê (J). | Amarelos: Alcaraz, Léo Pereira (F); Edson Carioca, João Lucas, Davi Góes (J). | Árbitro: Braulio da Silva Machado, auxiliado por Thiaggo Americano Labes e Gizeli Casaril, todos de Santa Catarina. VAR: Diego Pombo Lopez (VAR-FIFA)-BA.
FLAMENGO: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Evertton Araújo, Gerson e Arrascaeta; Michael (Alcaraz, 23/2º) e Gabigol (Plata, 23/2º). Técnico: Filipe Luís
JUVENTUDE: Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Ronaldo, Oyama (Davi, 35/2º), Mandaca (Nenê, 26/2º); Ewerthon (Marcelinho, 10/2º), Edson Carioca (Erick Farias, 35/2º) e Gilberto (Taliari, 26/2º). Técnico: Jair Ventura