EsportesFutebol

Flamengo vence Atlético, mas cai nos pênaltis na Copa do Brasil

Flamengo vence Atlético, mas cai nos pênaltis na Copa do Brasil | Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo deu tudo na Arena MRV, venceu o Atlético-MG por 1 a 0 com gol de Everton Cebolinha, mas caiu nos pênaltis por 4 a 3, nesta quarta-feira (6), pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

O Rubro-Negro havia perdido o jogo de ida pelo mesmo placar e igualou o confronto no tempo normal. Nos pênaltis, Wallace Yan isolou a última cobrança, e o goleiro Everson garantiu a classificação mineira.

A equipe de Filipe Luís fez um primeiro tempo de imposição. Pedro quase abriu o placar antes dos 20 minutos. Pouco depois, Plata serviu Everton Cebolinha, que driblou Natanael e balançou as redes.

O Flamengo ainda teve oportunidades com Cebolinha, Pedro e Jorginho, mas foi para o intervalo com a disputa empatada no agregado.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

Na etapa final, o Atlético-MG pressionou. Hulk, Rony e Scarpa pararam em Rossi, e o travessão salvou o Rubro-Negro. Wallace Yan teve chance clara no fim, mas não marcou.

Nos pênaltis, Arrascaeta, Jorginho e Saúl converteram para o Flamengo. Hulk, Scarpa e Igor Gomes fizeram para o Galo. Rossi defendeu cobrança de Júnior Alonso, e Everson pegou a de Samuel Lino. Wallace Yan isolou a bola decisiva, e Everson fechou a série garantindo a vaga do Atlético-MG.

Agora, o Flamengo volta o foco para o Brasileirão. No sábado (9), encara o Mirassol, às 18h30, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 0(4) X (3)1 FLAMENGO – Jogo de volta das Oitavas de final da Copa do Brasil

Data e hora: 06/8/2025, quarta-feira, às 19h (de Brasília) | Local: Arena MRV (Belo Horizonte-MG) | Árbitro: Rafael Rodrigo Klein | Assistentes: Bruno Raphael Pires e Rafael da Silva Alves | Gol: Everton Cebolinha (20’/1ºT) | Cartões amarelos: CAM: Lyanco e Cuello; FLA: Pedro
ATLÉTICO: Everson, Natanael (Saravia), Lyanco, Júnior Alonso e Guilherme Arana (Dudu); Gabriel Menino (Igor Gomes), Alan Franco e Gustavo Scarpa; Rony (Biel), Cuello (Alexsander) e Hulk. Técnico: Cuca.
FLAMENGO: Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Jorginho e Plata (Saúl Ñiguez); Wallace Yan, Everton Cebolinha (Samuel Lino) e Pedro (Arrascaeta). Técnico: Filipe Luís.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes