O Flamengo tropeçou pela segunda vez consecutiva no Maracanã e cedeu a liderança do Brasileirão ao Palmeiras. Na noite desta quinta-feira (11), o Rubro-Negro foi derrotado pelo Fortaleza por 2 a 1, com gols de Wesley (contra) e Lucero para os cearenses, e Pedro de pênalti para os cariocas.
Com o resultado, o Flamengo estaciona nos 31 pontos e vê o Palmeiras, que venceu o Coritiba por 2 a 1, assumir a ponta com 33. O Botafogo, que ainda joga nesta quinta, também pode ultrapassar o time carioca.
+ LEIA TAMBÉM: ►Nada de adiamento: Fluminense enfrenta o Cuiabá no Brasileirão
As duas equipes protagonizaram um primeiro tempo bastante movimentado no Maracanã. O Flamengo, pressionando desde os primeiros minutos, quase abriu o placar com Pedro, mas foi o Fortaleza que inaugurou o marcador. Aos 10 minutos, Wesley errou um desvio de cabeça em cobrança de escanteio e marcou contra, colocando os cearenses na frente.
Mesmo após o gol contra, o Flamengo continuou pressionando e criando chances. A equipe carioca teve 11 finalizações contra nenhuma do Fortaleza, que se defendia de forma reativa. A insistência do Rubro-Negro resultou em pênalti para a equipe, após Pedro ser derrubado na área por Pedro Augusto. Na cobrança, o camisa 9 converteu e empatou a partida antes do intervalo.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Na volta para o segundo tempo, o Fortaleza voltou mais ligado e aproveitou os espaços na defesa do Flamengo. A equipe cearense explorou as escapadas pelo lado esquerdo com Breno Lopes e Pochettino, que criaram boas oportunidades. Em uma delas, aos 17 minutos, Lucero recebeu na entrada da área e bateu colocado, recolocando o Leão na frente do placar.
Apesar da pressão e das alterações no ataque, o Flamengo pouco criou na segunda etapa. A principal chance do time carioca aconteceu aos 28 minutos, quando Matheus Gonçalves soltou uma bomba, mas João Ricardo fez boa defesa. No rebote, Gerson também finalizou, mas o goleiro do Fortaleza salvou novamente.
+ LEIA TAMBÉM: ►Niterói celebra 80 anos de Chico Buarque em show memorável
Já nos acréscimos, Gabigol conseguiu marcar após cruzamento de Matheus Gonçalves e desvio de Carlinhos, mas a arbitragem assinalou impedimento, confirmando a derrota do Flamengo.
O Flamengo agora terá mais de uma semana de intervalo até seu próximo compromisso pelo Brasileirão. O time de Tite volta a campo somente no dia 20 de julho, às 16h (de Brasília), contra o Criciúma, no Maracanã.