EsportesFutebol

Flamengo: Tite faz reclamação e cobra CBF

Flamengo: Tite faz reclamação e cobra CBF

Flamengo: Tite faz reclamação e cobra CBF | Gilvan de Souza/CRF

Ainda quente após a vitória suada do Flamengo sobre o Bahia por 2 a 1 no Maracanã, na noite de quinta-feira (20), o técnico Tite aproveitou a coletiva de imprensa para mandar um recado forte à CBF e ao diretor de competições, Julio Avellar.

+ LEIA TAMBÉM: ►Torcida picha sede do Fluminense: ‘Vai virar o inferno’

O treinador criticou veementemente o calendário apertado do futebol brasileiro, alertando para o risco de lesões graves aos jogadores.

“Tem atletas que daqui a pouco, com menos de 72 horas de descanso, vão estourar. Vai estourar lesão, vai estourar joelho, vai estourar tornozelo. Prejudica todo o clube, prejudica uma campanha, prejudica o atleta individualmente. Cuidado! Vou dar de novo o nome: Julio Avellar. Cuidado com a tua atividade! Faça as coisas corretas!”, disparou Tite, visivelmente irritado com a situação.

O comandante rubro-negro ressaltou ainda o impacto dos desfalques para a Copa América, que somam-se ao calendário apertado, criando um cenário ainda mais preocupante.

“São 11 jogos que vamos ter o desequilíbrio dos selecionáveis. Isso vem acarretando atletas sendo expostos, atletas correndo riscos de lesão”, complementou o gerente de futebol do Flamengo, Luiz Carlos de Azevedo.

Flamengo: Tite faz reclamação e cobra CBF

Flamengo: Tite faz reclamação e cobra CBF | Letícia Martins/EC Bahia

Azevedo também destacou a desvantagem competitiva que o Flamengo enfrenta por conta do calendário.

“Jogamos na casa do Athletico-PR com 66 horas de intervalo. Agora, vamos jogar um clássico contra o atual campeão da Libertadores, novamente, com 66 horas de intervalo. Soma-se a isso uma equipe que terá um dia a mais de descanso”, disse.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

Apesar das críticas ao calendário, Tite reconheceu a garra e o espírito de luta do Flamengo na vitória sobre o Bahia.

“Jogou muito o segundo tempo, mas jogou muito. O primeiro tempo teve dificuldade, bastante. E ela (a equipe) teve um espírito que, por vezes, erradia do torcedor para dentro do campo, nas ações que o atleta faz dentro do campo para fora. Esse unir de forças te faz ter esses momentos”, analisou o treinador.

O técnico também destacou a capacidade do Flamengo de se adaptar a diferentes estilos de jogo.

“Duas formas. Uma que é de velocidade. Se der espaço, não vai nos controlar, porque é muita velocidade e qualidade dos lados. Vai ter mais posse de bola, mas não vai conseguir nos controlar. Vamos criar oportunidade, é inevitável, como aconteceu hoje. Quando você tem um articulador do lado, aí você tem mais jogo. Uma ou outra. A equipe se encontrou das duas formas”, explicou Tite.

Com a vitória sobre o Bahia, o Flamengo assume a liderança do Brasileirão, mas a maratona de jogos continua. O próximo compromisso do Rubro-Negro será no domingo (23), às 16h, contra o Fluminense, no Maracanã.

+ LEIA TAMBÉM: ►Fla marca no fim e retoma a liderança do Brasileirão

A partida será mais um teste para a equipe, que precisa lidar com o cansaço físico e mental em meio a um calendário tão desgastante.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes