A derrota do Flamengo para o Grêmio por 3 a 2, no último domingo (22), em Porto Alegre, gerou insatisfação entre os torcedores. A pressão pela demissão do técnico Tite aumentou, principalmente devido à sequência de resultados negativos da equipe. Apesar da revolta, alguns jogadores das categorias de base foram elogiados por suas atuações no confronto.
Mesmo com um jogo a menos, o Flamengo ocupa a 4ª posição no Campeonato Brasileiro, a 11 pontos do líder Botafogo. Com 11 rodadas restantes, a equipe segue focada nas copas, estando nas quartas de final da Libertadores e na semifinal da Copa do Brasil, mas o desempenho preocupa.
+ LEIA TAMBÉM: ►Ignácio perto de retornar aos treinos pelo Fluminense
A derrota para o Grêmio levou muitos torcedores a expressarem sua frustração nas redes sociais, com pedidos de mudança no comando técnico.
Um torcedor afirmou:
“Foco nas copas. Brasileirão não dá mais”.
Outro foi mais incisivo ao questionar o desempenho da equipe:
“O Flamengo está respirando com ajuda de aparelhos, podendo morrer a qualquer momento”.
Alguns torcedores, no entanto, defenderam a ideia de substituir Tite por Filipe Luís, ex-jogador e ídolo do Flamengo, atualmente técnico do time sub-20, que conquistou o Mundial de Clubes da categoria em agosto.
“Pode mandar o Tite embora e colocar o Filipe Luís até o final do ano”, sugeriu um internauta.
Além das críticas ao técnico, parte da torcida responsabilizou a diretoria pelo momento complicado. Comentários pedindo a renúncia do presidente Rodolfo Landim e do vice-presidente de futebol Marcos Braz foram feitos nas páginas oficiais do clube.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Apesar do descontentamento geral, o desempenho dos “Garotos do Ninho” foi um dos poucos pontos positivos destacados pelos torcedores. Jogadores como Matheus Gonçalves, Felipe Teresa e Everton Araújo foram elogiados por suas atuações no confronto.
“O Flamengo jogou muito bem com esses meninos, merecem aplausos”, afirmou um torcedor.
Por outro lado, houve críticas à atuação de alguns atletas. O atacante Carlinhos foi expulso no início do segundo tempo, e o goleiro Matheus Cunha foi apontado como responsável pelos gols sofridos.
“Perdemos com um jogador a menos quase o segundo tempo inteiro”, disse um torcedor.
Outro foi mais direto:
“Joga a derrota na conta do Matheus Cunha”.
Após a derrota para o Grêmio, o Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (26) para enfrentar o Peñarol, no jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores.
O time comandado por Tite tentará reverter o placar de 1 a 0 sofrido no primeiro jogo no Maracanã. A partida será realizada às 19h, no Uruguai, e o Flamengo precisa de uma vitória para seguir vivo na competição.