
Filipe Luis busca manter o bom desempenho do clube | Gilvan de Souza/Flamengo
O Flamengo tenta quebrar tabu contra Botafogo neste domingo (18), às 18h30, no Maracanã. O time de Filipe Luís ainda não perdeu nenhum clássico em 2025, mas carrega uma incômoda escrita no Brasileirão: não vence o rival como mandante há seis anos.
A missão rubro-negra é dupla. De um lado, manter a invencibilidade contra os três grandes rivais do Rio. De outro, apagar um jejum que incomoda o torcedor desde 2019, ano da última vitória contra o Glorioso em casa, pelo Brasileirão. Naquela ocasião, o placar foi 3 a 2.
De lá para cá, a casa virou terra hostil. Foram três derrotas e um empate em confrontos com o Botafogo no Maracanã pelo campeonato nacional. O momento, porém, favorece o time da Gávea, que venceu os dois primeiros duelos de 2025: 3 a 1 pela Supercopa do Brasil e 1 a 0 no Carioca.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
O time comandado por Filipe Luís também se deu bem diante de Vasco e Fluminense. Foram quatro vitórias e dois empates somados nos encontros com os outros rivais da cidade.
Mas nem só de retrospecto vive o futebol. O clássico de domingo coloca em campo mais do que três pontos: é o peso de uma história recente que o Flamengo tenta reescrever, e um adversário embalado que sonha repetir os feitos das temporadas anteriores.