EsportesFutebol

Flamengo tem um plano para minimizar os efeitos da altitude

Flamengo tem um plano para se ajustar a altitude

Foto: Gilvan de Souza – Flamengo

O Flamengo terá um desafio extra na estreia da Copa Libertadores: a altitude de Bogotá, na Colômbia. Para minimizar os efeitos dos mais de 2.600 metros acima do nível do mar, o clube planeja viajar para a cidade apenas horas antes da partida contra o Millonarios, no dia 2 de abril.

O preparador físico Fábio Mahseredjian detalhou o impacto da altitude em entrevista à FlaTV. “Em altitudes elevadas, ocorre hiperventilação logo ao chegar. Os sintomas mais intensos surgem após seis horas. Por isso, estamos estudando a viabilidade de viajarmos próximo ao horário do jogo”, explica.

“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”

A altitude de Bogotá não será a maior que o Flamengo enfrentará na Libertadores. No dia 24 de abril, o Rubro-Negro visitará o Bolívar, na Bolívia, em um estádio a 3.640 metros acima do nível do mar.

O Flamengo estreia na Libertadores no dia 2 de abril, às 19h (de Brasília), contra o Millonarios, no Estádio El Campín. O Grupo E da competição também conta com Bolívar e Palestino.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes