O Flamengo enfrentou a altitude de La Paz e garantiu sua vaga nas quartas de final da Libertadores 2024, mesmo após a derrota por 1 a 0 para o Bolívar nesta quinta-feira (22), no Estádio Hernando Siles. A vantagem conquistada no jogo de ida, com a vitória por 2 a 0 no Maracanã, foi suficiente para o Rubro-Negro avançar na competição.
+ LEIA TAMBÉM: ►Botafogo e Palmeiras contra o assédio; Palmeiras tenta identificar torcedor
O próximo desafio do Flamengo será contra o Peñarol, que eliminou o The Strongest (BOL). A equipe comandada pelo técnico Tite agora volta suas atenções para o Brasileirão, onde enfrentará o Red Bull Bragantino neste domingo, no Maracanã, pela 24ª rodada.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
No primeiro tempo, o Bolívar dominou a posse de bola e criou mais chances, mas o Flamengo conseguiu segurar a pressão. O Rubro-Negro teve algumas oportunidades com Gerson, mas não conseguiu abrir o placar.
No segundo tempo, o Flamengo começou bem, pressionando e mantendo a posse de bola, mas não aproveitou as chances criadas. Aos 12 minutos, o Bolívar marcou com Bruno Sávio, que cabeceou após cruzamento de Fábio Gomes. O time boliviano continuou pressionando, mas a atuação decisiva do goleiro Rossi garantiu o resultado que classificou o Flamengo.
FICHA TÉCNICA
Data e hora: 22/08/2024, às 21h30 | Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz (BOL) | Árbitro: Yael Falcón (ARG) | Cartões amarelos: Anderson e Bruno Sávio (BOL) / De la Cruz, Gerson e Evertton Araújo (FLA) | Cartões vermelhos: Anderson (BOL) | Gols: Bruno Sávio (1-0) (12’/2ºT)