
Léo Pereira fez boa partida e segurou Flaco Lopez | Cesar Greco/Palmeiras
Em um duelo de titãs no Allianz Parque, o Flamengo empatou em 0 a 0 com o Palmeiras, neste domingo (21), pela terceira rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Mais Querido segue invicto contra o Verdão há 13 jogos (6 vitórias e 7 empates) e se mantém a liderança da competição, agora ao lado do Red Bull Bragantino, ambos com 7 pontos. Já o Palmeiras, que segue sem vencer em casa na competição, soma 4 pontos.
Primeiro tempo morno
A partida começou em ritmo sonolento, com as equipes se estudando e sem grandes chances de abrir o placar. O Palmeiras tinha mais posse de bola, mas não conseguia furar a retranca rubro-negra. Já o Flamengo, pouco agressivo na marcação, pecava na criação de jogadas e não conseguia abastecer Arrascaeta e os homens de ataque.
Sobraram faltas duras e chutões para longe dos dois lados. As melhores oportunidades do primeiro tempo vieram em bolas paradas: Flaco cabeceou para fora e Piquerez raspou a trave em chute de longa distância. Do outro lado, Luiz Araújo teve a chance mais clara do Flamengo, em chute forte na entrada da área que parou nas mãos de Weverton.
Segundo tempo eletrizante
Na volta do intervalo, as equipes voltaram com sede de gol e o jogo ganhou em emoção. O Flamengo, com as entradas de Gérson e De la Cruz, cresceu em campo e pressionou o Palmeiras. Já o Verdão, sentindo a pressão, abandonou o esquema de três zagueiros e colocou mais um atacante em campo. Com isso, o jogo ficou aberto e as duas equipes tiveram chances de marcar.
Aos 42 minutos, Gabriel Menino cobrou falta na área do Flamengo e Aníbal cabeceou para o gol, mas o assistente marcou impedimento.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras 0 x 0 Flamengo
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (Fifa/PE)