EsportesFutebol

Flamengo retorna ao El Campín, local de polêmica em 2018

Flamengo retorna ao El Campín, local de polêmica em 2018

Foto: Gilvan de Souza – Flamengo

O Flamengo inicia sua jornada na Libertadores de 2024 nesta terça-feira (2), às 19h (de Brasília), contra o Millonarios, em Bogotá, na Colômbia. O palco do confronto, o Estádio El Campín, guarda uma lembrança amarga para o Rubro-Negro, que em 2018 foi prejudicado por uma arbitragem polêmica no mesmo local.

Na ocasião, o Flamengo empatava com o Santa Fé em 0 a 0 pela fase de grupos da Libertadores quando. Assim, no último lance da partida, Geuvânio roubou a bola do defensor colombiano, driblou o goleiro e chutou para o gol. No entanto, o árbitro Daniel Fedorczuk encerrou o jogo antes da finalização do atacante, gerando grande revolta na equipe carioca.

“Isso é brincadeira. Só contra o Flamengo que acontecem essas coisas. Está assim desde o primeiro jogo. Mesmo que estivesse acabando, não pode acabar o jogo em uma situação assim”, protestou Geuvânio na época.

Leia mais notícias sobre Esportes Aqui

Apesar da lembrança negativa, o Flamengo busca superar o passado e iniciar a Libertadores com o pé direito. O time comandado por Vítor Pereira terá pela frente um Millonarios que se reforçou para a competição e busca fazer valer o mando de campo.

Enfim, além da altitude de Bogotá, que pode ser um fator determinante para o desempenho do Flamengo. Contudo, o time terá que lidar com a pressão por um bom resultado. A equipe carioca é considerada uma das favoritas ao título da Libertadores e precisa somar pontos fora de casa para garantir uma boa classificação no Grupo H.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes