Em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo teve uma atuação sofrível contra o Athletico PR. Mesmo iniciando bem o jogo e pressionando o adversário, a equipe comandada por Jorge Sampaoli não conseguiu manter o ritmo e viu o Furacão ser superior em campo.
Um dos pontos que chamou a atenção foi a escalação improvisada do Flamengo. Sampaoli apostou em Thiago Maia como lateral esquerdo e David Luiz como volante, o que resultou em um time completamente perdido no primeiro tempo. A falta de entrosamento foi evidente e a defesa falhou no gol do Athletico, marcado por Cacá.
Além disso, o Flamengo teve mais um revés com a expulsão de Gabigol. Em um lance com Cuello, o atacante deixou o cotovelo no rosto do adversário e foi inicialmente punido com um cartão amarelo. No entanto, após análise do VAR, a arbitragem mudou a decisão e aplicou o cartão vermelho. Com a ausência de Gabigol, o Flamengo enfrentará o Goiás desfalcado.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
No segundo tempo, Sampaoli fez substituições na tentativa de corrigir as falhas na escalação. Allan e Everton Ribeiro entraram nos lugares de David Luiz e Victor Hugo, respectivamente. O Flamengo até pressionou em busca do empate, mas não conseguiu ser efetivo. Com um jogador a menos, a equipe sofreu mais dois gols e a torcida não poupou vaias e críticas, gritando ‘time sem vergonha’ e ‘fora Sampaoli’.
Após a derrota, o Flamengo se prepara para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o São Paulo. A partida acontecerá no Maracanã e a torcida rubro-negra já está se mobilizando para fazer uma festa digna dos ”tempos de ouro” do clube. Uma vaquinha foi organizada pelos flamenguistas e já ultrapassou a marca de R$ 100 mil em arrecadação.
Ficha Técnica:
FLAMENGO X ATHLETICO-PR
Data e hora: 13 de setembro de 2023, às 21h30 (de Brasília)
Estádio: Kleber Andrade, Cariacica (ES)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
Onde assistir: Globo (tv aberta) e Premiere (tv fechada).
Gols: Cacá (26′ do 1ºt),
Cartão amarelo: Wesley, Everton Ribeiro (FLA), Alex Santana, Hugo Moura (CAP)
Cartão vermelho: Gabigol (FLA)
FLAMENGO (Técnico: Jorge Sampaoli)
Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Thiago Maia, David Luiz (Allan/intervalo – Igor Jesus/16′ do 2ºt)), Gerson, Victor Hugo (Everton Ribeiro/intervalo), Cebolinha, Gabigol e Pedro
ATHLETICO PR (Técnico: Wesley Carvalho)
Léo Link, Madson (Bruno Peres/39′ do 2ºt), Cacá, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Erick, Hugo Moura (Alex Santana/17′ do 2ºt), Bruno Zapeli (Willian/31′ do 2ºt), Vitor Bueno, Cuello (Rômulo/39′ do 2ºt) e Pablo