
Flamengo perde para o Grêmio e se complica no Brasileirão | Marcelo Cortes/Flamengo
O Flamengo foi derrotado pelo Grêmio por 3 a 2 neste domingo (22), em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca, que entrou em campo com um time completamente reserva, acabou sendo superada pelos gaúchos. Cristaldo, Braithwaite e Diego Costa marcaram para o Grêmio, enquanto Matheus Gonçalves e Felipe Teresa descontaram para o Rubro-Negro.
Com o resultado, o Flamengo permanece com 45 pontos e vê sua luta pelo título ficar mais difícil, agora concentrando-se em garantir uma vaga no G-4. Na próxima quinta-feira (26), o time viaja ao Uruguai para enfrentar o Peñarol na volta das quartas de final da Libertadores. Na partida de ida, no Maracanã, o time uruguaio venceu por 1 a 0.
+ LEIA TAMBÉM: ►Vasco sofre com erros e perde para Palmeiras
Mesmo com uma escalação recheada de jovens jogadores, o Flamengo começou o jogo mostrando disposição. A equipe do técnico Tite controlou as ações no terço final do campo e, apesar de sair atrás no placar, continuou pressionando o adversário.
Aos 11 minutos, Cristaldo abriu o placar para o Grêmio. Após um erro de Allan no meio-campo, o meia gremista arriscou de fora da área e acertou o canto direito do goleiro Matheus Cunha. O Flamengo, no entanto, não se intimidou. Aos 25 minutos, Matheus Gonçalves fez uma grande jogada individual, invadiu a área e marcou um belo gol, empatando a partida.
O primeiro tempo seguiu movimentado, com chances claras para ambos os lados. A melhor oportunidade do Flamengo veio aos 29 minutos, quando Carlinhos saiu na cara do gol, mas finalizou em cima do goleiro Marchesín.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
No início do segundo tempo, o Flamengo manteve a postura ofensiva, mas voltou a sofrer com erros defensivos. Aos 10 minutos, Reinaldo fez um cruzamento pela esquerda, a bola desviou, e Matheus Cunha não conseguiu segurar. O rebote caiu nos pés de Braithwaite, que empurrou para o gol, colocando o Grêmio novamente na frente.
Pouco depois, Carlinhos foi expulso após atingir o rosto de Kannemann em uma disputa fora da jogada. A partir daí, o Flamengo encontrou dificuldades para reagir, e o Grêmio aproveitou para ampliar o placar. Aos 37 minutos, Edenilson cruzou na medida para Diego Costa, que cabeceou livre e marcou o terceiro gol.
+ LEIA TAMBÉM: ►Bondinho do Pão de Açúcar reabre após manutenção
Mesmo com um jogador a menos, o Flamengo conseguiu diminuir o placar nos minutos finais. Aos 45 minutos, Everton Araújo fez boa jogada pelo meio e finalizou para o gol. O goleiro Marchesín deu rebote, e Felipe Teresa, que havia acabado de entrar, cabeceou para marcar o segundo gol do Flamengo.
Nos acréscimos, Wallace Yan ainda teve uma boa chance de empatar, mas sua finalização saiu rente à trave. Apesar da luta até o final, o Flamengo não conseguiu evitar a derrota em Porto Alegre.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 3 X 2 FLAMENGO – Campeonato Brasileiro – 27ª rodada
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre | Data e hora: 22/09 (domingo), às 18h30 (de Brasília) | Arbitragem: Matheus Delgado Candançan | Assistentes: Neuza Ines Back e Evandro de Melo Lima | Gols: Cristaldo 11’/1ºT, Braithwaite 10’/2ºT e Diego Costa 37’2ºT (GRE); Matheus Gonçalves 25’/1ºT (FLA) | Cartão amarelo: João Pedro (GRE) | Cartão vermelho: Carlinhos (FLA)
GRÊMIO: Marchesín, João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Reinaldo (Mayk); Villasanti, Dodi, Monsalve (Aravena) e Cristaldo (Edenilson); Soteldo (Pepê) e Braithwaite (Diego Costa). Técnico: Renato Portaluppi.
FLAMENGO: Matheus Cunha, Wesley, David Luiz, Cleiton e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Allan, Alcaraz (Felipe Teresa) e Lorran (Wallace Yan); Matheus Gonçalves e Carlinhos. Técnico: Tite.