
Flamengo perde para Atlético-MG e se complica na Copa do Brasil | Pedro Souza/Atlético
O Flamengo perdeu para o Atlético-MG por 1 a 0, nesta quinta-feira (31), no Maracanã, e complicou sua situação na Copa do Brasil. A falha de Léo Pereira resultou no gol de Cuello, que garantiu vantagem para o Galo.
Com o resultado, o Atlético-MG pode empatar no jogo de volta, no dia 6, em Belo Horizonte, para avançar às quartas.
Atlético-MG aproveita erro e garante vitória
O primeiro tempo foi equilibrado. O Flamengo dominou a posse, mas não converteu em gols. O lance mais perigoso foi de Evertton Araújo, que acertou o travessão.
O Atlético-MG, mais cauteloso, apostou em bolas longas. Hulk desperdiçou boa chance, mas a pressão aumentou no fim da etapa.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
No segundo tempo, o Galo intensificou a marcação e pressionou mais. A falha de Léo Pereira aos 20 minutos deu a Cuello a chance de abrir o placar.
O técnico Filipe Luís colocou Emerson Royal, Saúl e Samuel Lino em campo. Lino chegou a balançar a rede nos acréscimos, mas o gol foi anulado por impedimento.
Situação dos clubes
O Flamengo volta a campo no domingo (3), contra o Fortaleza, pelo Brasileirão. O Atlético-MG encara o Bragantino no mesmo dia, na Arena MRV.
FICHA TÉCNICA
Flamengo x Atlético-MG – Jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
Data e Horário: quinta-feira, 31/07/2025, às 19h (de Brasília) | Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) | Árbitro: Raphael Claus (SP) | Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) | VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO) | Gols: Cuello, aos 20′ do 2ºT (0-1) | Cartões amarelos: Wallace Yan (FLA); Lyanco (CAM)
FLAMENGO: Rossi; Varela (Emerson Royal), Léo Ortiz, Léo Pereira e Viña (Ayrton Lucas); Evertton Araújo, Allan e Matheus Gonçalves (Samuel Lino); Luiz Araújo (Wallace Yan), Plata (Saúl) e Pedro. Técnico: Filipe Luís
ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia (Igor Rabello), Lyanco e Junior Alonso; Gabriel Menino, Alan Franco, Igor Gomes (Fausto Vera) e Gustavo Scarpa; Rony (Alexsander), Hulk (Júnior Santos) e Cuello. Técnico: Cuca