O Flamengo intensifica os esforços para garantir o retorno do meia uruguaio Nico De la Cruz, visando o próximo jogo da Libertadores. O jogador está em recuperação de uma lesão na parte posterior da coxa direita, sofrida durante a vitória por 1 a 0 contra o Bahia, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, em Salvador.
Desde então, De la Cruz tem realizado trabalho de fisioterapia separado do restante do elenco.
+ LEIA TAMBÉM: ►Botafogo firma liderança e foca na Libertadores
Neste domingo (15), às 18h30 (de Brasília), o Flamengo enfrenta o Vasco no Maracanã, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, De la Cruz não estará em campo.
Segundo informações do “ge”, o meia já treina no gramado, mas segue sendo poupado para evitar agravar a lesão. A expectativa é que ele retorne na partida contra o Peñarol, na próxima quinta-feira (19), às 19h, pela Libertadores, no estádio do Maracanã.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
As lesões têm sido um grande desafio para o Flamengo nesta temporada. Além de De la Cruz, o atacante Michael também está afastado por uma lesão muscular mais grave na coxa e só deve voltar em outubro. Outros atletas, como Viña, Everton e Pedro, estão fora dos gramados até 2025, devido a lesões mais complexas.
Contratado como um dos principais reforços do Flamengo para 2024, Nico De la Cruz, de 27 anos, tem mostrado sua importância para o time. Até o momento, o meia participou de 32 jogos, marcou dois gols e contribuiu com cinco assistências. O jogador também é presença constante na seleção uruguaia e disputou a Copa América de 2024, onde atuou em cinco partidas e deu duas assistências.