O Flamengo venceu o São Paulo por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (17), no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Rubro-Negro assume a liderança da competição, com seis pontos.
O Flamengo começou o jogo pressionando o São Paulo e logo abriu o placar aos 19 minutos. Luiz Araújo, que entrou no lugar de Everton Cebolinha, que se lesionou, recebeu de De la Cruz e chutou no canto direito de Rafael, sem chances para o goleiro.
O Rubro-Negro continuou dominando o jogo e teve boas chances de ampliar o placar. Pedro quase marcou de cabeça, mas a bola passou raspando a trave. De la Cruz também teve uma boa oportunidade, mas chutou por cima do gol.
►Leia mais notícias sobre Esportes Aqui
O Flamengo começou o segundo tempo ainda melhor e logo ampliou o placar aos 8 minutos. Pedro desarmou Igor Vinícius e tocou para De la Cruz, que finalizou com categoria no canto esquerdo de Rafael.
O São Paulo reagiu e pressionou o Flamengo nos últimos minutos. A equipe paulista teve algumas chances de gol, mas não conseguiu marcar. Aos 33 minutos, Ferreira diminuiu o placar após falha da defesa flamenguista.
Com a vitória, o Flamengo assume a liderança do Brasileirão, com seis pontos. A equipe ainda está invicta na temporada, com 12 vitórias e 3 empates em 15 jogos.
O Flamengo volta a campo no próximo domingo (21), às 16h, para enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque.
FICHA TÉCNICA
Local: Maracanã
Data e hora: 17/4 (quarta-feiraa), às 21h30 (de Brasília)
Arbitragem: Anderson Daronco
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Mauricio Coelho Penna
Gols: Luiz Araújo 19’/1ºT e De la Cruz (FLA); Ferreira 33’/2T (SAO)
Cartõesamarelos: Fabrício Bruno (FLA); Igor Vinícius, Luciano e Michel Araújo (SAO)
FLAMENGO: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Allan (Igor Jesus) e De la Cruz (Gerson); Bruno Henrique (Victor Hugo), Everton Cebolinha (Luiz Araújo) e Pedro. Técnico: Tite.
SÃOPAULO: Rafael; Igor Vinícius, Ferraresi (Erick), Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia (Juan), Alisson e Michel Araújo (Ferreira); Luciano e Calleri (André Silva). Técnico: Thiago Caripini.