

Flamengo domina, mas cede empate ao Grêmio no Maracanã pelo Brasileirão | Gilvan de Souza/Flamengo
O Flamengo dominou as ações durante os 90 minutos, mas não conseguiu transformar a superioridade em vitória. Diante de mais de 60 mil torcedores no Maracanã, o Rubro-Negro empatou em 1 a 1 com o Grêmio, neste domingo (31), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado mantém a equipe de Filipe Luís na liderança isolada, com 47 pontos. O próximo compromisso será apenas no dia 14 de setembro, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, após a pausa para a data Fifa.
Primeiro tempo de domínio e chances perdidas
Desde o apito inicial, o Flamengo controlou a posse (69%) e pressionou o Grêmio. Apesar do volume, as chances claras só surgiram no fim da etapa. Pedro obrigou Tiago Volpi a grande defesa após cruzamento de Arrascaeta e, pouco depois, tentou por cobertura, mas Noriega salvou em cima da linha.


Flamengo domina, mas cede empate ao Grêmio no Maracanã pelo Brasileirão | Gilvan de Souza/Flamengo
O Grêmio, fechado atrás, tentava explorar contra-ataques e bolas longas, mas não ameaçou o gol de Rossi.
Arrascaeta abre o placar
Na volta do intervalo, o Flamengo seguiu impondo intensidade. Logo aos sete minutos, Arrascaeta tabelou com Pedro e acertou um chute rasteiro de fora da área, abrindo o placar com categoria.
O Rubro-Negro seguiu em cima: De la Cruz quase ampliou em cobrança de falta, enquanto Léo Pereira exigiu nova defesa de Volpi em cabeçada firme.
Pênalti muda o resultado
Apesar da pressão, o Flamengo não conseguiu matar o jogo. Aos 37 minutos, Pavón tentou cruzar e a bola tocou na mão de Ayrton Lucas dentro da área. O árbitro assinalou pênalti, convertido pelo goleiro Tiago Volpi, que deixou tudo igual: 1 a 1.


Flamengo domina, mas cede empate ao Grêmio no Maracanã pelo Brasileirão | Gilvan de Souza/Flamengo
Filipe Luís ainda colocou Bruno Henrique, Everton Araújo e Emerson Royal em campo para buscar o gol da vitória, mas o marcador permaneceu inalterado.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 x 1 GRÊMIO – Campeonato Brasileiro – 22ª rodada