O Flamengo venceu a Portuguesa por 5 a 0 nesta quarta-feira (05), no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), pela oitava rodada da Taça Guanabara. Mesmo com um time repleto de reservas, o Rubro-Negro dominou a partida e construiu o placar elástico com gols de Juninho, Luiz Araújo, Arrascaeta, Matheus Gonçalves e Wallace Yan. Agora, a equipe foca no próximo desafio, o clássico contra o Fluminense, no sábado (10), às 16h30, no Maracanã.
Primeiro Tempo: Flamengo Sai na Frente
A partida começou equilibrada, com a Portuguesa buscando o ataque mesmo com menos posse de bola. Romarinho criou boas oportunidades dentro da área, mas o goleiro Matheus Cunha evitou o gol adversário. O Flamengo explorava as jogadas aéreas e quase abriu o placar com Juninho, que parou em defesa de Douglas Borges.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Aos 37 minutos, a pressão rubro-negra surtiu efeito. Luiz Araújo cruzou para a área, a defesa não afastou, e Arrascaeta acertou o travessão. No rebote, Juninho cabeceou para abrir o placar. Na comemoração, os jogadores homenagearam Varela, que recentemente passou por um momento delicado.
Segundo Tempo: Goleada Construída com Eficiência
A Portuguesa tentou reagir nos minutos iniciais, mas desperdiçou boas oportunidades de empatar. Aos 12 minutos, Allan cruzou na medida para Ayrton Lucas cabecear. O goleiro espalmou, e Luiz Araújo aproveitou o rebote para ampliar.
Pouco depois, Daniel Sales sofreu pênalti. Arrascaeta cobrou com categoria e marcou o terceiro. Aos 25 minutos, Matheus Gonçalves recebeu passe de Arrascaeta e fez o quarto. O Flamengo manteve a pressão e, aos 43 minutos, Wallace Yan invadiu a área e finalizou para fechar o placar em 5 a 0.
Próximos Desafios
Com a vitória, o Flamengo segue embalado na Taça Guanabara. O próximo compromisso será contra o Fluminense, no Maracanã, em um confronto direto na competição.
FICHA TÉCNICA
Data e hora: 05/02/2024, quarta-feira, às 19h (Horário de Brasília)
Local: Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Árbitro: Pierry Dias dos Santos
Cartões amarelos: Elicley e Henrique Rocha (POR) / Evertton Araújo e Cleiton (FLA)
Cartões vermelhos: –
Gols: Juninho (0-1) (37’/1ºT) / Luiz Araújo (0-2) (12’/2ºT) / Arrascaeta (0-3) (15’/2ºT) / Matheus Gonçalves (0-4) (25’/2ºT) / Wallace Yan (0-5) (43’/2ºT)
Douglas Borges; Lucas Mota, Victor Pereira, Thomas Kayck e MV; Henrique Rocha, Willian (Hugo Iglesias, 22’/2ºT), João Paulo (Joãozinho, 22’/2ºT) e Romarinho (Clayton, 27’/2ºT); Elicley (Alison Matheus, 27’/2ºT) e Hélio Paraíba (Joazi, 39’/2ºT).
Matheus Cunha; Daniel Sales, Danilo, Cleiton e Ayrton Lucas; Allan, Evertton Araújo (Shola, 36’/2ºT) e Arrascaeta (Pablo Lúcio, 27’/2ºT); Luiz Araújo (Guilherme, 27’/2ºT), Everton Cebolinha (Matheus Gonçalves, 16’/2ºT) e Juninho (Wallace Yan, 27’/2ºT).