
Danilo marca o primeiro gol do Flamengo e celebra com a torcida no Maracanã | Gilvan de Souza/Flamengo
No Maracanã, a bola mal começou a rolar e o placar já mostrava o que viria. O Flamengo, mesmo com um time misto, partiu para cima, não quis saber de administrar vantagem e liquidou o Botafogo-PB como manda o figurino rubro-negro: com bola na rede.
Aos quatro minutos, escanteio na área, sobra limpa e Danilo soltou a bomba: 1 a 0. Mal deu tempo de respirar e veio o segundo. Danilo tocou para Michael, que lançou Ayrton Lucas. O lateral foi no fundo, cruzou rasteiro e Pedro, o matador, não perdoou.
O Maracanã ainda ecoava o grito de gol quando o adversário tentou acordar. Henrique Dourado, ex-Fla, bateu falta com veneno, mas Matheus Cunha tirou com a ponta dos dedos. O susto virou alerta e, aos 22, Ayrton Lucas cruzou na medida para Varela. O uruguaio dominou com categoria e marcou o terceiro.
Mas como diz o velho ditado: quem não faz, leva… ou ao menos toma susto. Gabriel Honório viu o espaço e enfiou a bola para Henrique Dourado, que limpou Matheus Cunha e fez valer a famigerada “lei do ex”. O ceifador, que Além de ter jogado no Flamwngo tem passagem pelo Fluminense, o Botafogo-PB diminuiu.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
No segundo tempo, o roteiro seguiu o mesmo. Quatro minutos depois do intervalo, Varela cruzou na cabeça de Everton Cebolinha, que subiu como centroavante e guardou o dele. Enquanto a goleada se desenhava, a torcida vibrava festejando nas arquibancadas.
O Flamengo seguiu mandando no jogo, com toque de bola e paciência. Do outro lado, o Belo se lançou ao ataque com coragem e foi premiado. Camilo bateu escanteio, a zaga rebateu, mas ela sobrou para Rodrigo Alves pegar de primeira. A bola beijou o canto da rede e entrou: 4 a 2.
Mas foi só, pois o Rubro-Negro administrou a vantagem com inteligência, tocou, cadenciou e viu o tempo correr a favor. Como resultado, o Flamengo avança às oitavas da Copa do Brasil.
Porém, para o próximo domingo, o time já vira a chave. Principalmente, porque o adversário tem outro nível técnico: o Palmeiras, no Allianz Parque, às 16h.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 4 x 2 BOTAFOGO-PB – Copa do Brasil – Terceira fase (Jogo de volta)
Data e Hora: 21/05/2025 (quarta-feira), às 21h30 (Horário de Brasília) | Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) | Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR) | Cartões amarelos: Henrique Dourado e Evandro (BPB) | Cartões vermelhos: – | Gols: Danilo (1-0) (04’/1ºT) / Pedro (2-0) (07’/1ºT) / Varela (3-0) (22’/1ºT) / Henrique Dourado (3-1) (36’/1ºT) / Everton Cebolinha (4-1) (04’/2ºT) / Rodrigo Alves (4-2) (24’/2ºT)