
Foto: Marcelo Cortes
No confronto contra os reservas do São Paulo, o Flamengo enfrentou dificuldades e mostrou mais uma vez um desempenho abaixo do esperado. No entanto, o clube carioca conseguiu evitar a derrota ao conseguir um empate por 1 a 1, graças a um gol de pênalti marcado por Pedro no final do jogo. Com esse resultado, o Flamengo encerra a sua participação no primeiro turno do Brasileirão.
Agora, o foco do Flamengo volta-se para a partida contra o Grêmio, que ocorrerá na próxima quarta-feira, no Maracanã, pelas semifinais da Copa do Brasil. Na Série A, o Rubro-Negro enfrentará o Coritiba fora de casa, no próximo domingo. Já o São Paulo terá pela frente o Corinthians, também pela Copa do Brasil, e o líder Botafogo, no Morumbi, no sábado.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
No confronto contra o São Paulo, o Flamengo entrou em campo com um ritmo lento e apático. A derrota para o Olimpia na Libertadores parece ter afetado emocionalmente o time carioca, que viu o Tricolor Paulista dominar boa parte do primeiro tempo e sair na frente do placar aos 38 minutos. Lucas Moura, em sua primeira partida após retornar ao futebol brasileiro, fez uma belíssima jogada e marcou o seu primeiro gol nessa segunda passagem pelo São Paulo.
No final da primeira etapa, o Flamengo até tentou reagir e criou algumas oportunidades, porém não conseguiu igualar o placar. No segundo tempo, a equipe carioca fez duas substituições, com Everton Ribeiro e Gerson entrando nas vagas de Arrascaeta e Thiago Maia. Essas mudanças, entretanto, não agradaram aos torcedores, que criticaram o técnico Jorge Sampaoli.
Apesar das críticas, o Flamengo demonstrou mais disposição no segundo tempo e criou algumas chances. Allan teve duas oportunidades e Bruno Henrique mais uma, mas o goleiro do São Paulo, Jandrey, fez boas defesas. Enquanto isso, o São Paulo apostava em contra-ataques, mas pecava nas finalizações.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
A partida seguiu em aberto até o final, com o São Paulo perdendo uma grande chance em um contra-ataque e, nos acréscimos, Luiz Araújo sofrendo um pênalti de Michael Araújo. Pedro cobrou com precisão e garantiu o empate para o Flamengo.
Apesar de não ser o resultado esperado, o empate evitou uma derrota humilhante para o Flamengo. Agora, o time precisa se recuperar desse momento de instabilidade e focar nas próximas competições que terá pela frente.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 1 X 1 SÃO PAULO
19ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: domingo (13/08), às 18h30 (Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rafael Traci (Fifa-SC)
Público Presente: 62.018
Renda: R$ 5.001.035,00
Cartões amarelos: Gerson e Wesley (FLA); Alan Franco, Jandrei, Juan e Wellington (SAO);
Gols: Lucas Moura (37′ do 1ºT) e Pedro (50′ do 2ºT).
FLAMENGO (Técnico: Jorge Sampaoli)
Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, Thiago Maia (Gerson – Intervalo), Arrascaeta (Everton Ribeiro – Intervalo) e Victor Hugo (Luiz Araújo – 32′ do 2ºT); Bruno Henrique e Gabigol (Pedro – 17′ do 2ºT).
SÃO PAULO (Técnico: Dorival Júnior)
Jandrei; Nathan Mendes, Diego Costa, Alan Franco e Welington (Raí Ramos – 32′ do 2ºT); Gabriel (Felipe Negrucci – 30′ do 2ºT), Alisson (Nestor – 20′ do 2ºT) e Michel Araújo; Lucas Moura (Wellington Rato – 30′ do 2ºT), Alexandre Pato (James Rodríguez – 20′ do 2ºT) e Juan.