Neste domingo (03), às 16h, o Flamengo encara o Cuiabá no Maracanã pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro, atualmente na quarta colocação com 63 pontos, possui chances mínimas de conquistar o título. Enquanto isso, o Dourado, 12º lugar com 48 pontos, busca garantir uma vaga na Sul-Americana.
Após a derrota por 3 a 0 para o Atlético no Maracanã na última quarta-feira (29/11), as possibilidades de título para o Flamengo diminuíram consideravelmente. A equipe caiu do segundo para o quarto lugar na tabela. Para ser campeão, o time precisa torcer por tropeços de Palmeiras, Atlético-MG e Botafogo, que estão à sua frente.
A partida contra o Cuiabá será marcada pelas despedidas de dois jogadores importantes para o Rubro-Negro. O lateral-esquerdo Filipe Luís, que se aposentará do futebol, e o zagueiro Rodrigo Caio, que não chegou a um acordo para a renovação de contrato e buscará novos rumos.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
O técnico Tite terá o retorno do volante Erick Pulgar, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na última partida. A única incerteza é quanto à disponibilidade do zagueiro David Luiz. Além disso, as posições de lateral direita e ataque ainda estão em disputa, com Matheuzinho e Wesley concorrendo pela titularidade na lateral e Bruno Henrique e Luiz Araújo brigando por um lugar no ataque.
Por sua vez, o Cuiabá vem de dois jogos sem vitória, com um empate contra o São Paulo e uma derrota para o Internacional. Uma vitória contra o Flamengo garantirá a equipe mato-grossense na próxima edição da Sul-Americana. O técnico Antônio Oliveira terá todo o elenco à disposição e é provável que mantenha o mesmo time que vem atuando nas últimas rodadas, no esquema 5-2-3.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO X CUIABÁ
37ª rodada do Brasileirão Série A
Onde assistir: Globo, em TV aberta, e do Premiere, no pay-per-view.
Data e horário: 3/12/2023, às 16h (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
FLAMENGO: Rossi; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro. Técnico: Tite
CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Allyson, Alan Empereur e Rikelme; Raniele e Denilson; Jonathan Cafú, Clayson e Deyverson. Técnico: Antônio Oliveira.
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira (PE)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha (BA) e Francisco Chaves Bezerra (PE)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro (PE)