

Flamengo empresta Lorran ao Pisa com obrigação de compra em caso de metas | Gilvan de Souza/Flamengo
O Flamengo acertou o empréstimo do meia-atacante Lorran, de 19 anos, ao Pisa, da Itália, com cláusula de obrigação de compra caso metas esportivas sejam cumpridas. O jogador viaja nesta quinta-feira (28) para realizar exames e assinar contrato.
O acordo entre os clubes prevê o pagamento inicial de 500 mil euros (cerca de R$ 3,16 milhões) pelo empréstimo, com obrigação de compra fixada em 4 milhões de euros (R$ 25,2 milhões). Para que a cláusula seja acionada, o atleta precisa disputar ao menos metade dos jogos da temporada e o Pisa permanecer na primeira divisão italiana.
Em caso de compra definitiva, o Flamengo manterá 50% dos direitos econômicos de Lorran. Além disso, o Rubro-Negro negocia a inclusão de uma cláusula de prioridade de recompra, caso o jogador receba propostas de outros clubes no futuro.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Apontado como uma das maiores promessas das categorias de base, Lorran não conseguiu se firmar na equipe profissional e chegou a perder espaço por questões de comportamento.
Com poucas chances sob o comando de Filipe Luís, retornou ao sub-20 em 2025 e foi decisivo na conquista do Mundial Sub-20 contra o Barcelona, no último sábado (23), no Maracanã, quando marcou um dos gols na final.
Pelo time principal, o meia-atacante disputou 36 partidas desde 2023, com apenas cinco jogos nesta temporada, e marcou dois gols.