A ginasta Rebeca Andrade, maior medalhista olímpica do Brasil, renovou seu contrato com o Flamengo até 2028. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (05), durante um evento realizado na sede do clube, na Gávea.
+ LEIA TAMBÉM: ►Mundial de Clubes 2025: veja grupos de Botafogo, Flamengo e Fluminense após sorteio
Com o novo vínculo, a atleta seguirá com o time rubro-negro por mais quatro anos, até a Olimpíada de Los Angeles.
Flamengo é “minha segunda casa”
Em entrevista coletiva, Rebeca se mostrou emocionada com a renovação.
“O Flamengo é minha segunda casa, o lugar onde eu pude moldar a atleta que eu queria ser. É maravilhoso continuar aqui, tendo esse respeito e reconhecimento, e buscando meus objetivos. Receber o carinho de todo mundo é muito legal”, declarou.
Futuro no esporte: saúde e felicidade são prioridades
Após sua brilhante performance nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, Rebeca chegou a cogitar uma despedida das competições.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
No entanto, ela garantiu que seguirá no esporte enquanto estiver em boa saúde e feliz.
“Eu tenho que estar feliz, tenho que estar saudável. Se eu não estiver, não vou continuar. Amo minha rotina de atleta, mesmo com o cansaço, as cirurgias que apareceram, eu entendo que faz parte da vida do atleta de alto rendimento”, disse a ginasta.
Objetivos futuros e dedicação
Rebeca também compartilhou seus planos para o futuro, destacando o desejo de continuar conquistando mais títulos.
“Eu já sou muito realizada, mas sinto que ainda quero estar aqui e ter mais conquistas. É isso que me faz acordar e é essa Rebeca que vocês vão continuar tendo, a que dá 110%”, completou.
Seis medalhas olímpicas e reconhecimento internacional
Rebeca Andrade acumula seis medalhas olímpicas em sua carreira. No ano de 2024, ela conquistou um ouro no solo, uma prata na trave e dois bronzes, um no individual geral e um por equipes. Antes disso, na Olimpíada de Tóquio 2020, a ginasta já havia conquistado um ouro e uma prata.
+ LEIA TAMBÉM: ►Fluminense pode garantir permanência na Série A; saiba como
Além disso, Rebeca foi eleita pela BBC, uma das 100 mulheres mais inspiradoras e influentes do mundo em 2024, reforçando seu impacto no cenário esportivo e fora dele.