Flamengo e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (8), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá transmissão da Globo (TV aberta) e Premiere (pay-per-view).
O Flamengo, atual 6º colocado da tabela com 53 pontos, e o Palmeiras, ocupante da 2ª posição com 59 pontos, estão separados por apenas seis pontos. Ambos os times ainda têm chances de conquistar o título do Brasileirão. O líder Botafogo, com os mesmos 59 pontos do Verdão e um jogo a menos, vem tropeçando nas últimas rodadas e vê sua liderança ameaçada.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Para o duelo, o técnico Tite não poderá contar com Thiago Maia e Filipe Luís, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, além de Bruno Henrique, também suspenso. No entanto, Gerson estará de volta ao time, após cumprir suspensão na última partida contra o Fortaleza. Wesley, que estava ausente devido a uma gastroenterite, também está disponível. David Luiz e Allan continuam se recuperando de lesões, enquanto Gabigol ainda é dúvida devido a uma lesão na coxa.
Do lado do Palmeiras, Gustavo Gómez, Murilo e Rony retornam de suspensão e poderão ser escalados por Abel Ferreira. Os desfalques do Verdão são Dudu e Gabriel Menino, que se recuperam de cirurgia.
Vale destacar que, em caso de vitória sobre o Flamengo, o Palmeiras poderá assumir a liderança do Brasileirão pela primeira vez, já que o Botafogo só entrará em campo na quinta-feira (9), contra o Grêmio.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X PALMEIRAS
33ª RODADA – CAMPEONATO BRASILEIRO
Data e Horário: 8 de novembro de 2023, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Kleber Lucio Gil (SC)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Onde assistir: Globo, Premiere.
FLAMENGO: Rossi; Wesley (Matheuzinho), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro. Técnico: Tite.
PALMEIRAS: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Murilo; Mayke, Zé Rafael, Richard Ríos, Raphael Veiga e Piquerez; Breno Lopes e Endrick. Técnico: Abel Ferreira.