EsportesFutebol

Flamengo vacila e cede empate ao Ceará pelo Brasileirão

Flamengo vacila e cede empate ao Ceará pelo Brasileirão | Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo desperdiçou a chance de se manter isolado na liderança do Brasileirão. Mesmo com bom início, o time relaxou na etapa final e ficou no 1 a 1 com o Ceará neste domingo (3), no Castelão. Arrascaeta abriu o placar, mas Pedro Raul deixou tudo igual.

Com o empate, o Rubro-Negro chegou a 37 pontos e segue líder, mas agora empatado com o Cruzeiro, que venceu o Botafogo. O próximo compromisso é na quinta-feira (6), contra o Atlético-MG, na Arena MRV, pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil. Na ida, derrota flamenguista por 1 a 0.

Início dominante, final decepcionante
O Flamengo controlou as ações no primeiro tempo, acumulando chances claras. Plata, Bruno Henrique e Samuel Lino obrigaram o goleiro Bruno Ferreira a fazer defesas importantes.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

O gol saiu aos 36 minutos: Plata recebeu lançamento de Léo Ortiz, desviou de cabeça e deixou Arrascaeta livre para finalizar de primeira.

Na etapa final, o cenário mudou. O Flamengo diminuiu o ritmo, abriu espaços e sofreu pressão. Mugni acertou o travessão, Rossi salvou em seguida, e o empate saiu aos 22 minutos: escanteio de Mugni e gol de Pedro Raul na segunda trave.

Com a igualdade, o Ceará recuou e tentou explorar contra-ataques. O Flamengo teve posse de bola, mas sentiu falta de Arrascaeta, substituído no intervalo, e de criatividade no meio. O placar ficou fechado no Castelão.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 1 x 1 FLAMENGO – Campeonato Brasileiro – 18ª rodada

Data e Hora: 03/08/2025 (domingo), às 18h30 (de Brasília) | Local: Castelão, em Fortaleza (CE) | Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE) | Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Francisco Chaves (PE) | VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP) | Gols: Arrascaeta, aos 36′ do 1ºT (0-1); Pedro Raul, aos 21′ do 2ºT (1-1) | Cartões amarelos: Marllon, Richardson, Fernando Sobral (CEA); Jorginho, Bruno Henrique (FLA)
CEARÁ: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, William Machado e Matheus Bahia (Nicolas); Richardson (Fernando Sobral), Lourenço (Mugni) e Diego (Lucas Lima); Pedro Henrique (Aylon), Galeano e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé
FLAMENGO: Rossi; Emerson Royal (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho (Allan), Evertton Araújo e Arrascaeta (Saúl); Samuel Lino, Plata (Victor Hugo) e Bruno Henrique (Juninho). Técnico: Filipe Luís

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes