O Flamengo voltou a vencer no Brasileirão, mas a festa pela vitória sobre o Cuiabá em Brasília foi com um gostinho amargo. Mais uma vez, a defesa rubro-negra cedeu, e a equipe já acumula seis jogos sofrendo gols na competição. Um sinal de alerta que precisa ser ligado com urgência para o clube seguir na briga pelo título.
+ LEIA TAMBÉM: ►Pepê Gonçalves homenageia Senna com capacete nas Olimpíadas
As palavras de Everton Cebolinha após a partida resumem a importância dos três pontos conquistados:
“É nítido, por este campeonato, até o sétimo colocado está bem próximo. Conseguimos uma boa vitória. São três pontos muito importantes. Se a gente não consegue essa vitória, iria ficar bem mais difícil.”
A vitória impediu que o Flamengo se distanciasse dos rivais na tabela, mas também serviu como um lembrete de que a defesa precisa voltar a ser sólida.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Sendo assim, nos últimos seis jogos do Brasileirão, o Flamengo sofreu gols em todos eles. Assim, a última vez que a equipe passou um duelo sem ser vazada foi na vitória sobre o Fluminense por 1 a 0 no dia 23 de junho.
+ LEIA TAMBÉM: ►Agentes da Força Nacional feridos por traficantes não estão em perigo
Essa fragilidade defensiva contrasta com o desempenho dos rivais diretos: o Palmeiras não sofreu gols em metade dos seus últimos seis jogos, enquanto o Botafogo está há quatro partidas sem ser vazado.