
Flamengo vence o Palmeiras fora de casa e encosta na liderança do Brasileirão | Cesar Greco/Palmeiras
Chuva de vaias e tensão na arquibancada marcaram o duelo mais esperado da rodada. Flamengo vence o Palmeiras fora de casa e encosta na liderança do Brasileirão 2025. O 2 a 0 no Allianz Parque saiu dos pés de Arrascaeta e Ayrton Lucas, em uma noite de VAR, defesa sólida e oportunismo rubro-negro.
A primeira parte do jogo foi travada. Sem conseguir pressionar como de costume, o Flamengo sofreu para manter a posse. O Palmeiras, mais solto, ficou com a bola e quase abriu o placar. Piquerez teve a chance num pênalti assinalado após toque no braço de Varela. Mas Rossi, com sangue frio, defendeu a cobrança e manteve o 0 a 0.
O lance acordou o time de Filipe Luís, que reagiu aos poucos. A torcida ainda mal acreditava quando Bruno Henrique achou Michael, mas a defesa desviou. Logo depois, Arrascaeta sofreu pênalti, confirmado com ajuda do VAR. O próprio uruguaio cobrou com categoria e abriu o placar, aos 28 da etapa final.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
O Palmeiras tentou reagir, mas trombou com um Flamengo bem postado, atento e com fome de ampliar. E ampliou. No fim do jogo, Wallace Yan participou da construção do segundo gol com dois passes rápidos. A bola caiu no pé de Ayrton Lucas, que não desperdiçou: 2 a 0 e festa rubro-negra no Allianz.
Com o resultado, o Flamengo chega aos 21 pontos e pressiona o líder Palmeiras, que segue com 22. A corrida pela liderança segue embolada. Mas agora, o foco muda de campeonato: na próxima quarta-feira (28), o Rubro-Negro encara o Deportivo Táchira, às 21h30, no Maracanã, para garantir a vaga nas oitavas da Libertadores.
FICHA TÉCNICA
Data e hora: 25/05/2025, domingo, às 16h (Horário de Brasília) | Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP) | Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC) | Cartões amarelos: Gustavo Gómez, Flaco López, Murilo e Piquerez (PAL) / Rossi e Wallace Yan (FLA) | Cartões vermelhos: | Gols: Arrascaeta (0-1) (28’/2ºT) / Ayrton Lucas (0-2) (42’/2ºT)