Nesta quarta-feira (8), Flamengo e Palmeiras se enfrentaram em um jogo emocionante pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde o início, ambos os times tiveram boas oportunidades, porém, logo o Rubro-Negro assumiu o domínio do jogo em casa e foi amplamente superior ao Alviverde. Com uma torcida animada, o Fla atropelou o time paulista, com dois gols de Pedro e um de Arrascaeta.
A partida foi marcada por cinco momentos chave. Logo nos primeiros minutos, o Flamengo teve duas chances de marcar, mas Weverton, goleiro do Palmeiras, realizou duas grandes defesas. Em seguida, o Alviverde respondeu com uma boa chance de Breno Lopes, porém, ele desperdiçou.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
A superioridade do Flamengo ficou evidente quando Gerson cobrou falta e Pulgar fez um belo passe para Pedro marcar o primeiro gol, com um toque de cavadinha por cima de Weverton. Pouco tempo depois, Cebolinha cruzou para Arrascaeta cabecear e ampliar o placar.
No segundo tempo, aos dois minutos, Gustavo Gómez, zagueiro do Palmeiras, foi expulso após cometer falta em Arrascaeta. O Flamengo continuou superior e marcou mais um gol, com Pedro, em uma jogada coletiva envolvendo Arrascaeta, Matheuzinho, Cebolinha, e Ayrton Lucas.
No primeiro tempo, a torcida do Flamengo estava empolgada e incentivou o time. Logo nos primeiros minutos, o Rubro-Negro teve chances de marcar, enquanto o Palmeiras ensaiou uma pressão. Porém, o Flamengo foi superior e marcou dois gols com Pedro e Arrascaeta.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Na segunda etapa, o Flamengo manteve o controle do jogo e, com a expulsão de Gómez, teve ainda mais vantagem. O Rubro-Negro não apenas administrou a vantagem, como também ampliou o placar, com mais um gol de Pedro.
O Flamengo volta a campo no sábado, dia 11 de novembro, para enfrentar o Fluminense. Já o Palmeiras recebe o Internacional, ambos os jogos válidos pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X PALMEIRAS – 33ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Data e hora: 8 de novembro de 2023
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA) e Kleber Lucio Gil (SC)
VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA)-PR
Onde assistir: Globo/Premiere
Público e renda: 64.590 – R$ 3.248.715,00
Cartões amarelos: Pedro (FLA)
Cartões vermelhos: Gustavo Gómez (PAL)
Gols: Pedro (17′ do 1º t – 18′ do 2º t) e Arrascaeta (28′ do 1º t)
FLAMENGO (Técnico: Tite)
Rossi, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar (Rodrigo Caio/36′ do 2º t), Gerson, Arrascaeta, Luiz Araújo (Wesley/31′ do 2º t), Cebolinha (Victor Hugo/ 36′ do 2º t) e Pedro (Gabigol/31′ do 2º t)
PALMEIRAS (Técnico: Abel Ferreira)
Weverton, Gustavo Gómez, Luan (Luiz Guilherme/intervalo)e Murilo; Mayke, Zé Rafael, Richard Ríos (Fabinho/intervalo), Raphael Veiga e Piquerez; Breno Lopes (Naves/7′ do 2º t) e Endrick