
Foto: Alexandre Durão – ZIMEL PRESS
Na disputa pela classificação para a grande final da Copa do Brasil, o Flamengo saiu vitorioso ao derrotar o Grêmio por 1 a 0 em partida realizada nesta quarta-feira (16), no Maracanã. O gol da vitória rubro-negra foi marcado por Arrascaeta, em cobrança de pênalti, após a bola tocar no braço de Rodrigo Ely dentro da área gremista.
Com essa importante conquista, o Flamengo garantiu sua presença na final da competição e agora enfrentará o São Paulo, que também obteve uma vitória nesta quarta-feira ao derrotar o Corinthians por 2 a 0. Os confrontos decisivos estão marcados para os dias 17 e 24 de setembro.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Além disso, as duas equipes terão um confronto no próximo domingo (20), mas desta vez pelo Campeonato Brasileiro. O Flamengo irá viajar para o Paraná, onde enfrentará o Coritiba, enquanto o Grêmio enfrentará o Santos, em São Paulo.
O Flamengo, que é um dos favoritos ao título da Copa do Brasil, demonstra um ótimo desempenho e uma grande força em suas partidas. Já o São Paulo, por sua vez, vem surpreendendo com um futebol consistente e eficiente. A expectativa é que esses duelos decisivos sejam recheados de emoção e jogadas inteligentes.
FICHA TÉCNICA:
Copa do Brasil 2023 – semifinal – jogo de volta
Flamengo 1 x 0 Grêmio
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de agosto
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE)
Árbitro de vídeo (VAR): Wagner Reway (Fifa-PE)
Cartões amarelos: Fabricio Bruno, Erick Pulgar e Gerson (FLA); João Pedro, Rodrigo Ely, João Pedro Galvão e Luis Suárez (GRE)
Cartões vermelhos: –
GOL: Arrascaeta (28′ do 2ºT, de pênalti)
FLAMENGO: Matheus Cunha, Varela (Matheuzinho), Fabrício Bruno, Léo Pereira, Filipe Luís, Erick Pulgar (Allan), Victor Hugo (Thiago Maia), Arrascaeta, Gerson, Bruno Henrique (Pedro), Gabriel (Luiz Araújo) e Técnico: Jorge Sampaoli
GRÊMIO: Gabriel Grando, João Pedro, Rodrigo Ely, Bruno Aleves, Reinaldo, Villasanti, Carballo (João Pedro Galvão), Cristaldo (Pepê), Bitello (Lucas Besozzi), Luis Suárez, Ferreira (Iturbe) e Técnico: Renato Portaluppi.