
Flamengo assina contrato para comprar o Gasômetro | Marcelo Cortes/CRF
Em um dia histórico para a Nação Rubro-Negra, o Flamengo deu um passo fundamental para a construção de seu próprio estádio. Nesta sexta-feira (16), o clube assinou o termo da promessa de compra e venda do terreno do Gasômetro, selando de vez a aquisição da área que abrigará a nova casa do Mengão.
+ LEIA TAMBÉM: ►Fluminense precisa melhorar desempenho no Brasileirão
A cerimônia, realizada na sede da Prefeitura do Rio de Janeiro, contou com a presença do presidente Rodolfo Landim e outros dirigentes do Flamengo. Emocionado, Landim celebrou a conquista:
“Mais um passo em direção à concretização desse grande sonho. Agradeço a todos que estão contribuindo para isso acontecer. A ideia é que a gente tenha a escritura definitiva muito em breve.”
Com o contrato assinado, o Flamengo inicia uma nova fase neste projeto ambicioso.

Flamengo assina contrato para comprar o Gasômetro | Reprodução/Internet
As próximas etapas incluem a emissão da posse pela prefeitura, a realização de uma perícia no terreno e a elaboração do projeto do estádio, que deve levar cerca de um ano e meio.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
É importante ressaltar que o clube já depositou o valor arrematado no leilão, mas ainda aguarda uma decisão judicial final sobre a desapropriação do terreno. Para se proteger de eventuais imprevistos, o Conselho Deliberativo aprovou um seguro-fiança no valor de R$ 41,4 milhões.
A torcida do Flamengo celebra a conquista e aguarda ansiosamente a construção do novo estádio. A previsão é que as obras durem três anos, com a inauguração marcada para 15 de novembro de 2029.