Niterói intensifica fiscalização contra motos barulhentas no Pé Pequeno
Fiscalização contra motos barulhentas em Niterói avançou nesta sexta-feira (30) com mais uma ação integrada da Prefeitura, por meio da NitTrans. A operação ocorreu na Rua Doutor Paulo César, no Pé Pequeno, e reforçou o combate a escapamentos adulterados.
A ação aconteceu entre 15h e 17h. Além disso, abordou mais de cem motociclistas apenas neste ponto da cidade. Com isso, janeiro terminou com quase mil abordagens em operações semelhantes.
Operação reuniu forças municipais e estaduais
A NitTrans coordenou a fiscalização. A ação contou ainda com a Inspetoria Geral dos Agentes de Trânsito, a Secretaria de Ordem Pública (SEOP), a Guarda Municipal, o 12º BPM, o Proeis e o programa Segurança Presente.
Ao todo, 126 motociclistas passaram pela abordagem no Pé Pequeno. Cinco condutores foram autuados. Três infrações envolveram escapamento adulterado.
Veículos recolhidos e irregularidades sanadas no local
Quatro motocicletas foram recolhidas ao depósito público. Três apresentavam adulteração no cano de descarga. No entanto, os condutores que conseguiram regularizar a situação no local foram liberados.
Com essa ação, a Prefeitura encerrou janeiro com 951 motociclistas abordados em diferentes regiões de Niterói. As operações ocorreram em pontos estratégicos da cidade.
Fiscalização seguirá de forma permanente
Segundo o presidente da NitTrans, Nelson Godá, as ações continuarão ocorrendo de maneira contínua. O objetivo é atender às reclamações da população e garantir mais tranquilidade urbana.
“Esse trabalho atende diretamente a uma demanda da população, que sofre com o barulho excessivo das motos. Nosso objetivo é garantir mais ordem, segurança e tranquilidade nas ruas. Além da fiscalização, essas ações também têm um papel educativo”, afirmou.



























