Fiscalização apreende cachaça e alimentos irregulares no Rio

Fiscalização apreende cachaça e alimentos irregulares no Rio | Divulgação/Seop
Um bar na Rua General Magalhães Barata, no Jardim América, Zona Norte do Rio, foi autuado nesta quarta-feira (12) após fiscalização realizada pela Seop e pelo Ivisa-Rio. Durante a operação, os agentes apreenderam 160 litros de cachaça sem rótulo, sem qualquer indicação de origem ou registro no Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).
Além da bebida, foram encontrados salame e manteiga sem autorização para comercialização. No mesmo dia, outro estabelecimento da região que vendia kits de churrasco montados no próprio espaço também foi autuado por falta de higiene e estrutura precária, resultando na interdição do ponto.
Segundo o Ivisa-Rio, desde o início de outubro, mais de mil estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas já passaram por inspeções na cidade. As operações seguem acontecendo com o apoio da Seop, reforçando o controle da higiene, legalidade e segurança alimentar nos bares e restaurantes do Rio de Janeiro.
As ações da fiscalização de bares no Rio visam proteger a saúde pública, garantir que produtos comercializados possuam registro e evitar riscos à população. Os proprietários autuados podem ser multados e precisam regularizar a situação para voltar a funcionar.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI



























