A Firjan SENAI está com inscrições abertas até 18 de julho para 1.895 vagas em cursos técnicos de nível médio em todo o estado do Rio. Trata-se de boa oportunidade para quem deseja se qualificar e, posteriormente, buscar um lugar no mercado de trabalho. Porém, o processo de cadastro para concorrer a uma das vagas deve ser feito de modo presencial, em uma das unidades da instituição.
+ LEIA TAMBÉM: ►São Gonçalo: Pré-matrícula para cursos de idiomas começa quinta-feira
Tratam-se de diversas opções de cursos: Automação Industrial, Construção Naval, Eletrotécnica, Mecânica, Desenvolvimento de Sistemas, Eletromecânica, Petroquímica, Segurança do Trabalho, Logística, Redes de Computadores e Planejamento, e Controle de Produção.
+ MAIS NOTÍCIAS DE SÃO GONÇALO?CLIQUE AQUI
Requisitos:
- Ter, no mínimo, 16 anos
- Ensino Fundamental completo
- Renda familiar mensal per capita bruta de até 1,5 salário-mínimo federal
- Ter acesso a computador ou notebook (para alguns cursos)
No dia 20 de julho, haverá uma prova de seleção com questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa e Matemática.
+ LEIA TAMBÉM: ►Imagens da Viradouro conquistam Estados Unidos
Vagas
Contudo, o processo seletivo acontece em razão da limitação das vagas.
Desse modo, no Leste Fluminense, os cursos estão disponíveis nas unidades de Niterói e São Gonçalo. A unidade niteroiense funciona no Barreto, na Rua General Castrioto, 460, ao passo que a gonçalense fica no Centro, na Rua Dr. Nilo Peçanha, 134.
Igualmente, na cidade do Rio de Janeiro, há vagas para as unidades de Benfica, Maracanã, Laranjeiras, Tijuca, Jacarepaguá, Vila Isabel e Santa Cruz.
De igual forma, ocorre na Baixada Fluminense, nas cidades de Duque de Caxias, Nova Iguaçu e Itaguaí. Igualmente, também em outras unidades do interior fluminense, como Petrópolis, Nova Friburgo, Macaé, Campos, Barra do Piraí, Barra Mansa, Resende, Três Rios e Valença.
O resultado terá divulgação na unidade Firjan SENAI onde o candidato realizou a prova no dia 26 de julho. Por fim, as aulas começam em agosto e não haverá cobrança de taxa de matrícula.
O candidato que tiver dúvidas ou quiser ter acesso ao edital pode fazê-lo pelo canal de WhatsApp bit.ly/gratuidade-senai.