Na noite de sexta-feira (04), a Conmebol anunciou que o Estádio Monumental de Nuñez, localizado em Buenos Aires, Argentina, será o anfitrião da final da Libertadores 2024. A partida está marcada para o dia 30 de novembro, um sábado.
+ LEIA TAMBÉM: ►Confusão em Vasco e Athletico-PR gera suspensões no STJD
+ LEIA TAMBÉM: ►Frente ampla de Rodrigo Neves e Isabel Swan reúne 10 mil pessoas em Niterói
O Estádio Monumental, casa do River Plate, competia com outros dois locais: o Estádio Libertadores de América, do Club Atlético Independiente, e o Estádio Único Diego Armando Maradona. A escolha se deu em razão de sua moderna infraestrutura e da rica história esportiva do estádio.
A Conmebol destacou em nota que o Estádio Monumental possui capacidade para mais de 84.000 torcedores. Essa capacidade é ideal para acolher a grande quantidade de fãs que seguem os clubes semifinalistas, garantindo assim um ambiente que condiz com a importância do evento.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
A confirmação do local foi precedida por um anúncio da Associação de Futebol Argentina (AFA) em fevereiro. Na ocasião, a AFA havia revelado que a decisão aconteceria em Buenos Aires, mas não havia definido o estádio. Agora, com a escolha confirmada, a Conmebol se comprometeu a divulgar em breve detalhes sobre a venda de ingressos e outras atividades relacionadas ao jogo.
Atualmente, os semifinalistas da competição são Atlético-MG e River Plate, que buscam uma vaga na final. Do outro lado, Botafogo e Peñarol (URU) também disputam a chance de se classificar para a grande decisão.