O Flamengo definiu o futuro de Gabigol após a polêmica envolvendo o uso da camisa do Corinthians. Em uma reunião realizada na última sexta-feira (17), a diretoria do clube decidiu punir o jogador com multa de 10% do salário, retirada da camisa 10 e a não renovação do contrato, que termina em dezembro deste ano.
+ LEIA TAMBÉM: ►Verstappen domina em Ímola e iguala recorde de Senna na F1
A reunião, que teve clima tenso e contou com a presença do presidente Rodolfo Landim, definiu as medidas após análise do caso. Gabigol foi chamado para ser comunicado das decisões da diretoria e não pôde terminar o treino com o elenco.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
O técnico Tite preferiu não se envolver na polêmica e trocou apenas algumas palavras com o jogador antes do treino. Já o grupo de jogadores não pediu explicações e seguiu as atividades normalmente.
Gabigol já vinha sendo tratado com certa distância pelas principais lideranças do Flamengo desde que retornou da suspensão aplicada pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD). No pouco tempo que esteve em contato com o elenco, o jogador se mostrou solitário, cabisbaixo e praticamente isolado.
Apesar das punições, Gabigol seguirá no Flamengo até o fim do ano. O atacante ainda desperta interesse de Corinthians e Cruzeiro, mas as equipes que o desejarem para esta temporada terão que negociar com o clube carioca, que não vai facilitar a sua saída antes do término do contrato e exigirá uma compensação financeira.