
Filipe Luís orienta os jovens do Flamengo na vitória contra o Botafogo-PB, no Maracanã | Gilvan de Souza/Flamengo
Filipe Luís elogia intensidade do Flamengo na Copa do Brasil, após a vitória por 4 a 2 contra o Botafogo-PB, no Maracanã. A classificação às oitavas de final veio com bola no pé e muito gás. Sem forçar, o Rubro-Negro envolveu o adversário e garantiu a vaga com sobras.
“Todo jogo deixa alguns detalhes. No primeiro, no Maranhão, foi um jogo muito difícil. Muito complicado, campo muito alto e o time se comportou de uma forma muito sólida nos 90 minutos. Hoje, durante o jogo, a gente viu um time com muita intensidade, muita troca de passe e velocidade na circulação de bola. Causamos muitas dificuldades. Então, esse jogo foi bom por vários aspectos táticos”, disse Filipe Luís.
O time, praticamente reserva, mostrou entrosamento incomum para quem mal jogou junto. Filipe valorizou isso. A troca de passes, a velocidade na circulação da bola e o comportamento tático chamaram atenção. Foi jogo para testar — e aprovar.
“Os jogadores se encontraram. Eles encontraram os espaços. No final das contas, quem joga e quem decide são os jogadores. Único passo que faço é dar o caminho, e depois eles que resolvem. Eles encontraram e também nos dão pistas de onde podemos sofrer. Esse time nunca tinha jogado junto. Então, precisamos nos preparar nos aspectos que podemos melhorar, mas bem contente com a performance”, completou.
A vitória teve algo além do placar. Filipe apostou em nomes da base e viu retorno. João Victor foi titular na zaga, e os meias João Alves e Lorran entraram no segundo tempo. Foi uma estreia como técnico da equipe principal que, ao contrário do que diz o chavão, teve sim um pouco de pressão — mas muito controle.
“A base é sempre importante. Eu conheço praticamente todos esses meninos, foram meus jogadores tanto no sub-17 quanto no sub-20. Hoje, consegui dar minutos para alguns deles para se ambientarem com o que é o profissional, ficar perto dos jogadores. E principalmente porque temos, sempre que puder, oportunizar a base. Sabemos que é importantíssimo porque é como se a gente tivesse contratado jogadores novos. Ter esses jogadores rendendo é muito importante”, afirmou o técnico.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Com um pé nas oitavas e outro no Brasileirão, o time já vira a chave. No domingo, encara o Palmeiras, às 16h, no Allianz Parque. O duelo vale mais do que três pontos: é confronto direto entre líder e vice-líder.
“Jogo muito importante. Grande rival. Um dos maiores elencos do Brasil também. Temos um respeito muito grande um pelo outro. Vai ser um grande jogo, um clássico moderno do futebol brasileiro. Esperamos ver um grande futebol. Tem muita coisa em jogo, no final são três pontos. Sem nenhuma dúvida, onde o Flamengo vai é para ganhar. Queremos fazer um grande jogo para continuar a nossa caminhada. Só consigo ver o Palmeiras, não consigo ver mais nada pela frente, nem o Mundial. Esse é o próximo foco”, finalizou o treinador.
No Maraca, a torcida se despediu da Copa do Brasil com festa. Agora, quer mais: quer o Brasileirão.