

Filipe Luís exalta geração de 81 e revela rotina sem sono no Flamengo | Adriano Fontes/Flamengo
O técnico do Flamengo, Filipe Luís, exaltou o legado da geração de 1981 em conversa com Zico e revelou bastidores de sua rotina como treinador, marcada por noites mal dormidas devido a pensamentos sobre a equipe rubro-negra.
Aos 40 anos, Filipe Luís vive sua primeira experiência como treinador, após encerrar uma carreira marcada por conquistas históricas no Flamengo, incluindo duas Libertadores e dois Brasileiros. Em entrevista a Zico, no programa Resenha com Galinho, da Fla TV, o técnico destacou a importância da geração de 1981 para os ídolos que vieram depois.
“Os campeões de 81 são eternos. Os outros jogadores só existem porque existiu você (Zico) e os restantes que são eternos, os campeões de 81”, disse Filipe Luís.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
No início dos anos 1980, o Flamengo foi dominante no futebol brasileiro, conquistando três títulos do Campeonato Brasileiro e, em 1981, viveu sua temporada mais gloriosa, com a conquista da Libertadores e do Mundial de Clubes.
Além de falar sobre a história do clube, Filipe Luís abriu o jogo sobre sua rotina no comando do time. Segundo ele, o trabalho tem sido tão intenso que as ideias para melhorar a equipe chegam até mesmo durante a madrugada.
“Na maioria das vezes não durmo oito horas, acordo durante a noite com ideias e pensamentos sobre a equipe. É um momento onde vêm muitas ideias, é uma pena porque eu não descanso, porque a cabeça fica trabalhando”, contou.
O treinador completou dizendo que procura organizar os pensamentos no dia seguinte para não deixar escapar nenhuma ideia.