AmbienteBrasil

Filhote de Naja desaparecido no Butantan é encontrado

Filhote de Naja desaparecido no Butantan é encontrado

Filhote de Naja desaparecido no Butantan é encontrado | Divulgação/Butantan

O filhote de cobra naja que estava desaparecido do Instituto Butantan (zona oeste de São Paulo) desde o início de maio foi encontrado vivo nesta quinta-feira (06). A cobra estava escondida dentro de um duto do Laboratório de Herpetologia da entidade e passa bem sob os cuidados de pesquisadores e veterinários.

+ LEIA TAMBÉM: ►Mega-Sena acumula e vai para R$ 112 Milhões

O sumiço da cobra, que aconteceu no início do último mês, só foi divulgado no dia 21 de maio. Diante disso, o Instituto Butantan acionou um plano de contingência específico para este tipo de situação e iniciou uma investigação interna para entender como o animal conseguiu escapar.

+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI

As câmeras de monitoramento do local não flagraram a fuga da naja. Assim, levou os pesquisadores a suspeitarem que ela tivesse entrado em um cano do laboratório através de um ralo. Sem pistas durante semanas, a equipe chegou a cogitar a possibilidade de que a cobra estivesse morta no encanamento.

“Nosso filhote foi encontrado no lugar que imaginávamos, dentro do próprio laboratório, nos dutos. Ela ficou escondida por muito tempo”, explicou Giuseppe Puorto, diretor Cultural do Butantan. “Nos dutos, ela ficou livre dos predadores, protegida e pôde até beber água, que tinha em alguns locais”, completou o diretor.

A cobra, que estava longe do parque de visitação, passa bem e agora está sob os cuidados da equipe do instituto.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Ambiente